Flúnel do Tempo – na campanha do tetra, Fluminense foi até Goiânia e goleou o Atlético-GO

Compartilhe

Quando se fala em Campeonato Brasileiro para a torcida do Fluminense, rapidamente vem à memória as lembranças do triênio 2010-11-12. Dois títulos em três anos, elenco recheado de estrelas, idas constantes à Libertadores. E se hoje a equipe não dispõe dos primeiros dois atributos, o terceiro segue vivo no imaginário não só do torcedor, mas dos jogadores também.

Atual sétimo colocado com 40 pontos, a partida desta quarta-feira pode devolver o Fluminense ao G-4 do Brasileirão. Em 2012, o Flu também viajou até Goiânia em busca de uma vitória que o colocaria na briga por uma vaga na zona de classificação para a Libertadores do ano seguinte. Naquele ano, Atlético-GO 1 x 4 Fluminense.

Ao final daquela temporada, o Tricolor havia conquistado não apenas a vaga, mas também o quarto título brasileiro de sua história.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como foi o jogo

O Fluminense saiu atrás no placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Ernandes acertou um chute de fora da área, daqueles de rara felicidade, e venceu, pela única vez na partida, Diego Cavalieri. Dali em diante domínio total tricolor.

Aos 25, o Flu já havia virado o placar. Primeiro com Samuel, após rebote na cabeçada de Wellington Nem. Depois com Gum, em cobrança de escanteio de Deco. Aliás, o camisa 20 – e capitão naquele dia – foi o grande destaque da partida.

Gum marcou o gol da virada contra o Atlético-GO em 2012 (Foto: Cristiano Borges/Photocamera)
No segundo tempo mais dois gols do Fluminense. Logo aos seis minutos, em novo cruzamento na área, a defesa do Atlético-GO desviou contra o próprio patrimônio. Já no fim, Deco, de pênalti, marcou o quarto gol tricolor.
Vale destacar que na jogada que originou a penalidade, o português deu um passe de calcanhar, de primeira, para Marcos Júnior, que acabou derrubado dentro da área.
Deco marcou o último gol na goleada do Flu (Foto: Cristiano Borges/ Photocamera)

Escalação do Fluminense

Comandado pelo técnico Abel Braga, o Fluminense foi a campo para enfrentar o Atlético-GO com Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson, Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Lanzini), Deco; Wellington Nem (Valencia) e Samuel (Marcos Junior).

 


Compartilhe

7 thoughts on “Flúnel do Tempo – na campanha do tetra, Fluminense foi até Goiânia e goleou o Atlético-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *