FORTALEZA X FLU – Curiosidades, fatos e informações sobre o duelo

Compartilhe

O Fluminense viajou até a capital do Ceará para encarar o Fortaleza, num jogo que ganhou ares de sobrevivência no Brasileirão. E essa será a 16ª vez que as equipes voltam a se encontrar. A última, no estádio que ocorrerá o jogo hoje, o Flu goelou o adversário por 5 x 2, lá em 2006. E no confronto histórico, em 15 jogos, o Flu tem uma vitória a menos, com cinco, além de quatro empates. O Flu fez 24 gols e sofreu 19.

E o Flu mais do que nunca, quer, e precisa, se reencontrar com as vitórias. Depois do 2 a 1, em cima do Internacional no Maraca, são três derrotas consecutivas que culminaram na saída do Diniz e nessa situação dramática no Z4. Além disso, o Flu foi eliminado da sula, com dois empates. Mais do que na hora de deixar essa zica para trás.

E o jogo de hoje passa se torna uma marca importante na carreira de um atleta em particular. Nino completará, caso realmente seja confirmado entre os titulares, seu 30° jogo pelo Flu. Um número respeitável, sem dúvidas, mas ainda longe de Caio Henrique, que participou de 46 dos 47 jogos do Flu na temporada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Esse também será o primeiro jogo sem Pedro no elenco tricolor. O atacante se despediu do Flu nessa semana, em que foi negociado com o Fiorentina. Seu último foi contra o Atlético-MG, jogo que acabou saindo lesionado na coxa. Ao todo, Pedro marcou 31 gols em 94 disputados com a camisa tricolor, sendo 5 no Brasileiro desse ano – líder na artilharia tricolor no campeonato.

Yuri é a novidade na relação. O volante, que cumpriu suspensão no último jogo, está de volta e chegou a ser observado por Oswaldo entre os titulares, mas deve ficar como opção no banco. Allan é a grande baixa para esse jogo. O dono da volância tricolor, e xodó da torcida, além de suspenso pleo terceiro cartão amarelo, está servindo à seleção olímpica.

Para o jogo. com dois cartões amarelos, estão pendurados o zagueiro Nino, o volante Airton, o meia Daniel e o meiaatacante Guilherme.

O zagueiro Matheus Ferraz, que passou por cirurgia no joelho direito e não atua mais neste ano, e o lateral-esquerdo Mascarenhas, que foi submetido à uma artroscopia e teve uma regressão na sua recuperação, estão no departamento médico. Calegari já faz a transição para a preparação física.

NA TEMPORADA:
47 Jogos
18 Vitórias
13 Empates
16 Derrotas
72 Gols pró
50 Gols contra
Aproveitamento: 47,5%

ARTILHEIROS
Luciano e Yony González (15); João Pedro (9); Everaldo e Pedro (5); Ganso (4); Matheus Ferraz (3); Gilberto e Marcos Paulo (2) Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique, Dodi, Nino, Nene e Pablo Dyego (1)
Márcio Costa/Boavista e Natanael/Internacional (contra)

ASSISTÊNCIAS
Daniel (8); Yony González (7); Everaldo (6); Luciano (4); Marcos Paulo e Caio Henrique (3); Mascarenhas, Allan, Matheus Ferraz, Gilberto, Igor Julião e João Pedro (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Nino, Pedro e Nenê (1)

CARTÕES AMARELOS
Luciano (13); Bruno Silva e Nino (10); Airton (9); Allan (8); Everaldo e Ganso (7); Matheus Ferraz, Daniel, Caio Henrique e Igor Julião (5); Digão (4); Yuri (3) Marcos Calazans, Fernando Diniz, Guilherme, Frazan e Yony (2); Rodolfo, Ezequiel, Léo Santos, Marlon, Dodi, Gilberto, João Pedro, Mascarenhas, Ewandro, Marcos Paulo, Wellington Nem, Nenê, Pablo Dyego e Caio (1)

CARTÕES VERMELHOS
Airton (2); Luciano, Everaldo, Pablo Dyego, Ganso, Agenor, Fernando Diniz, Allan, Digão, Frazan e Nenê (1)

CAMPEONATO BRASILEIRO
16 Jogos
3 Vitórias
3 Empates
10 Derrotas
19 Gols pró
26 Gols contra
Posição: 18º

ARTILHEIROS
Pedro (5); Yony González (4); João Pedro (3); Luciano (2); Matheus Ferraz, Nino, Ganso e Nenê (1); Natanael/Internacional (contra)

ASSISTÊNCIAS
Marcos Paulo (2); Everaldo, Luciano, Daniel, Nino, Gilberto, Caio Henrique e João Pedro (1)

CARTÕES AMARELOS
Allan (6); Nino (5); Ganso (4); Luciano e Yuri (3); Fernando Diniz, Airton, Guilherme e Daniel (2); Everaldo,  Matheus Ferraz, João Pedro, Frazan, Igor Julião, Mascarenhas, Ewandro, Bruno Silva, Wellington Nem, Digão e Caio (1)

CARTÕES VERMELHOS
Agenor, Fernando Diniz, Airton, Allan, Digão, Frazan e Nenê (1).

ST


Compartilhe

11 thoughts on “FORTALEZA X FLU – Curiosidades, fatos e informações sobre o duelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *