Fred fala com a imprensa em desembarque no Rio de Janeiro: “Continuar seguindo e buscar essa vaga nas competições que nos restam”

Compartilhe

Por Matheus Maltoni

Após ser eliminado nas quartas-de-final da Libertadores para o Barcelona de Guayaquil, o Fluminense desembarcou no Galeão, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (20). Paulo Henrique Ganso apareceu com o braço enfaixado, Yago Felipe passou de cadeira de rodas – ambos por conta das lesões sofridas no Equador durante a partida – Roger Machado, ainda técnico do Fluminense, também apareceu, todo elenco e comissão foram vistos, mas só um deles falou com a imprensa: o capitão Fred.

Fred fala com a imprensa no aeroporto Galeão (Foto: Felipe Siqueira)

“Vamos enfrentar momentos de abatimento, que é natural, porque a decepção foi grande. Mas a partir de amanhã estamos no CT focados em recuperação, trabalho, melhora, evolução, para ganharmos do Atlético-MG, que é outra pedreira. Não temos tanto tempo para lamentar. Fizemos uma Libertadores boa, surpreendendo bastante gente, recuperando prestígio, porém, não é o suficiente. Fazíamos conta, faltavam poucos jogos para irmos a final. Porém, é vida que segue. Vamos ficar tristes hoje, pegar forças com nossos familiares e a partir de amanhã já estamos pensando no Atlético-MG.”

Ao entrar campo na última quinta-feira contra o Barcelona de Guayaquil, Fred chegou a 28 jogos pelo Fluminense em Libertadores e se tornou, ao lado de Thiago Neves, o jogador com mais jogos com a camisa Tricolor na competição, e, com o gol marcado nos acréscimos, o camisa nove chegou a 25 gols marcados na competição e empatou com Palhinha, se tornando o segundo maior artilheiro brasileiro da competição. O jogador já possui o feito de ser o maior artilheiro Tricolor da Libertadores com 15 gols. Apesar de não ter conseguido o Fluminense ao título inédito, Fred afirma que o caminho para ganhar é adquirir experiência na competição:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Fizemos uma Libertadores coletivamente boa. Poderíamos ter chegado mais longe. Não é fácil. O maior objetivo, que conversei com os jogadores, é disputar a Libertadores todos os anos. Continuar seguindo e buscar essa vaga nas competições que nos restam, para que ano que vem possamos estar de novo, pegando experiência, pegando cancha para batermos campeão.”

O Fluminense a partir de amanhã se prepara para enfrentar o Atlético-MG na próxima segunda-feira, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ST


Compartilhe