Fred x Coronavírus – Wellington Silva passou por situação parecida e serve de exemplo para o centroavante

Compartilhe

Um dos clubes que mais pregou cautela com o retorno do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus, o Fluminense manteve o seu posicionamento e preferiu se precaver com Fred.

O camisa 9 testou negativo para Covid-19 na última quinta-feira, mas poderia ter sido relacionado normalmente para partidas de acordo com o protocolo da CBF. Porém, O teste de sua esposa apontou que ela estava infectada. Assim, a diretoria afastou o centroavante do jogo contra o São Paulo, repetindo uma medida já adotada antes com Wellington Silva, em caso parecido no mês de junho, que também teve a esposa infectada e foi afastado para cumprir o período de isolamento.

Wellington Silva perdeu na época os seis primeiros dias de atividade no CT Carlos Castilho. Ele voltou a treinar no dia 25 e por isso não foi relacionado para a partida do dia 28 contra o Volta Redonda. O jogador ainda fez mais dois testes antes de ser reintegrado ao elenco, dando negativo em ambos. Ele voltou a jogar no dia 2 de julho, quando foi titular no empate por 0 a 0 com o Macaé no Moacyrzão, e seguiu atuando normalmente até o dia 12, quando testou positivo para o vírus e perdeu as finais da Taça Rio e do Carioca, retornando só dia 24, depois de curado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fred está confinado em seu apartamento no Rio de Janeiro, onde chegou a postar um vídeo comemorando o gol de Wellington Silva contra o São Paulo, e vem recebendo acompanhamento do departamento médico do Fluminense. Ele ainda passará por novos testes de Covid-19 para ser liberado para os treinos e, pela política do clube, vai continuar fora de combate no clássico contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.


Compartilhe

10 thoughts on “Fred x Coronavírus – Wellington Silva passou por situação parecida e serve de exemplo para o centroavante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *