Ganso e Nenê juntos no Flu – dirigente confirma o que já noticiamos

Compartilhe

Ganso e Nenê são os dois principais nomes na pauta tricolor, para 2019. E os dois jogadores podem pintar ao mesmo tempo no Reino do Laranjal, e nós do Saudações Tricolores.com, já havíamos informado essa possibilidade ao tricolor. Diretor de futebol do Flu, Paulo Angioni, quando falou conosco, disse que havia a possibilidade dos dois jogadores chegarem, inclusive que uma contratação não interferiria na outra, ou seja os dois poderiam chegar juntos. Agora, numa entrevista concedida neste domingo à Rádio Globo, o dirigente, revelou algo além disso: que os meias Nenê e Paulo Henrique Ganso têm interesse em atuar pelo Tricolor. Mas que para trazer os jogadores, o Flu tem de buscar alternativas e novas composições, em cada caso:

– É muito fácil fazer o óbvio, o difícil é reinventar situações – resumiu Angioni.

E essas operações que o Flu vem fazendo (expostas aqui) vem dando margem para que o clube ganhe fôlego na hora das negociações – para não extrapolar o seu limite de folha – além de um gás nessa reta final de montagem do elenco:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ainda nesse tocante, Angioni garante as contratações ultrapassarão o orçamento do clube. Para realizá-las, o dirigente reinventa situações e constrói, para cada uma, uma arquitetura financeira, citando os casos de Sornoza e Jadson, como exemplos:

– Quando foi feita a operação do Sornoza, ficou embutido dois jogadores (Marquinhos Gabriel e Moisés, por empréstimo). Com eles não vindo, fica o recebimento de crédito. A mesma coisa foi a operação do Jadson. É simples: precificou-se pois tínhamos interesse na permanência do Digão e vinda de outros atletas (Bruno Silva e Ezequiel). Como não podemos competir financeiramente com o mercado, nos reinventamos – completou o diretor.

Em relação aos atletas que estão por vir, Angioni resumiu a situação de cada jogador no momento, mas que ambos querem vir brilhar no Flu em 2019:

– O Ganso é uma situação tranquila para nós. Se vier, será em uma situação bem confortável. Não temos como competir com o que ele ganha no Sevilla ou no Amiens, mas buscamos entendimento que não encareça o orçamento mensal e anual no futebol. O interesse da presidência é cumprir o compromisso assumido. É óbvio que o Ganso é caro, mas o Fluminense está trabalhando em cima do seu limite.

– A situação do Nenê está no mesmo pacote. O Fluminense não vai sair um milímetro (do controle financeiro) se vier a acontecer. Tanto um, como outro, não foi procura nossa, foi desejo deles. Foram eles que nos procuraram com o desejo de jogar no Fluminense. Às vezes, alardeia-se que o jogador não quer vir. Deixar de jogar em um clube como o Fluminense, com a historia e grandeza, não existe.

Se denominando discreto porém ousado, Angioni reitera o que nós já falamos por aqui:

– Apesar de ser discreto, gosto de ousar. Vamos torcer para que sejam os dois, quem sabe. Estou trabalhando. O Fernando (Diniz) tem modelo para colocar os dois para correrem bastante.

A semana promete!

ST

Fontes: Rádio Globo, Globo Esporte e ST


Compartilhe

6 thoughts on “Ganso e Nenê juntos no Flu – dirigente confirma o que já noticiamos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *