Globo corta Cotas do Estadual – Flu segue cauteloso e não cogita apressar retorno
A indefinição sobre o futuro do Campeonato Estadual fez com que a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, interrompesse o fluxo de pagamento aos clubes. Ainda aguardando uma posição oficial das Federações e, sobretudo, aguardando as medidas que a CBF irá adotar, a emissora resolveu esperar para ver o que acontece.
O presidente da FERJ, Rubens Lopes, já havia garantido que o Carioca 2020 terminaria dentro de campo (confira aqui). Mas para tanto um ajuste no calendário se fará necessário. A paralisação, que irá, pelo menos até o dia 30 de abril, trará consequências ao calendário natural da temporada 2020.
Isso porque, além da perda de datas para a realização dos jogos, os atletas teriam que passar por nova pré-temporada, para recuperar do tempo perdido em casa (por mais que estejam seguindo as recomendações da comissão técnica).
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A matéria, publicada pelo UOL, ainda menciona que alguns clubes cogitam apressar o retorno dos campeonatos, por conta do corte dos pagamentos da Globo. Nossa reportagem, no entanto, apurou que esse não será o caso do Fluminense. O tricolor pretende aguardar a liberação das autoridades sanitárias, e demais envolvidas, antes de propôr qualquer retorno dos jogos. Ainda assim, o clube seguirá atento aos acontecimentos e se colocará à disposição para debater toda e qualquer ideia.
ST