Globo x Turner: ao que tudo indica, teremos disputa jurídica

Compartilhe

Apesar da pressão dos clubes, a MP 984, popularmente conhecida como MP do Futebol, não deve ser votada na Câmara dos deputados. Rodrigo Maia não está disposto a abrir a votação, pois considera a medida um ataque político contra a Globo, feito pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. A informação é do site antagonista.

A polêmica dos direitos do Brasileirão voltou a ser acesa ontem, quando a CBF divulgou parte da tabela do torneio. Se a Turner exibir jogos que não tem contrato, os clubes que tem contrato com a Globo provavelmente irão acionar a empresa americana na Justiça.A questão ainda engatinha, mas deve tomar sua forma a partir do final de semana. A Turner pretende exibir esses jogos. Seriam 13 partidas dentro das que foram divulgadas ontem. E isso só é possível por conta da MP, que cede  os direitos de transmissão exclusivamente ao mandante do jogo.

A Globo também se posicionou. Vai colocar a Turner na Justiça. A empresa brasileira alega que o contrato foi assinado antes da MP, então, deve respeitar o que dizia essa lei. Dezesseis clubes na Série A assinaram um documento de apoio à MP 984. O Flu não assinou, junto de Botafogo, São Paulo e Grêmio.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Segundo o UOL, a Globo não cogita rescindir o contrato do Brasileirão, como fizera no Carioca. E como a MP deve caducar no congresso (isso é, não ser votada), há a chance do Campeonato Brasileiro começar sob uma lei e mudar tudo no decorrer do competição. O prazo de votação da MP 984 é até meados de Outubro.

Confusão à vista.

ST!

 

 


Compartilhe

6 thoughts on “Globo x Turner: ao que tudo indica, teremos disputa jurídica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *