Grêmio e Palmeiras decidem a Copa do Brasil – G6 pode virar G7 dependendo da colocação dos times

Compartilhe

Ontem foram definidas as semifinais da Copa do Brasil. Jogando no Independência, o Palmeiras venceu por 2×0 o América-MG, com gols de Luiz Adriano e Rony, e assegurou a primeira final do português Abel Ferreira no comando do clube. No jogo de ida, a partida tinha sido 1×1 em São Paulo.

O Porco enfrentará ninguém menos que o Grêmio. Os gaúchos ficaram no 0x0 em um polêmico e conturbado confronto contra o São Paulo no Morumbi e garantiram a classificação para a final pelo resultado obtido no jogo de ida, onde venceram por 1×0 com gol marcado por Diego Souza.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com isso, eliminou-se a possibilidade de não termos um G7 no Brasileirão. Caso o América fosse para a final e fosse campeão, não teríamos essa abertura de vaga. Hoje, Grêmio e Palmeiras estão na 5ª e 6ª colocações, respectivamente, e hoje, abririam uma vaga para o sétimo colocado (no caso o Flu) para disputar a Pré-Libertadores no ano que vem (2021). No fim, independente de quem levantar a taça, o Fluminense pode sim se beneficiar disso. Basta se manter na parte de cima da tabela.

Vale ressaltar que ainda temos a Copa Libertadores em andamento. O Palmeiras enfrentará o River Plate em uma das semis e o Santos, hoje oitavo no Brasileirão, pegará o Boca Juniors. Caso alguns dos paulistas sejam campeões (e o Santos fique na frente do Flu na tabela), o G7 virará um G8, abrindo novamente mais vagas para próxima edição da competição continental.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

5 thoughts on “Grêmio e Palmeiras decidem a Copa do Brasil – G6 pode virar G7 dependendo da colocação dos times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *