Herói, David Braz celebra primeiro gol pelo Flu: “Como se fosse o primeiro da carreira”

Compartilhe

Embora zagueiro, David Braz se acostumou a balançar as redes ao longo de sua carreira. Mas ainda faltava ao experiente jogador de 34 anos marcar com a camisa do Fluminense. Não falta mais. E quis o destino que o primeiro gol do camisa 44 pelo Tricolor saísse nos acréscimos e o transformasse em herói de uma importante vitória para a equipe na luta por uma vaga na Libertadores.

Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Sport na noite deste sábado (06/11), no Maracanã, Braz não escondeu a felicidade não apenas pelo gol, mas também pelo resultado e pela grande atuação individual na partida.

“Foi como se fosse o primeiro da carreira. É sempre bom estar fazendo gol. Estava louco para fazer esse gol pelo Fluminense e espero que seja o primeiro de muitos”, declarou o defensor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ao aparecer na área como um exímio centroavante para marcar o gol no fim da partida, David Braz mostrou que pode ser importante não apenas no setor defensivo, onde também teve atuação impecável. O jogador disse que dar suporte ao ataque é algo que tem por característica e que a desenvolveu ao longo de toda a carreira, não apenas em jogadas aéreas, mas também com a bola no pé, iniciando as tramas ofensivas.

“É uma característica, é algo que já trago na minha carreira, com bastante gols. Consigo aproveitar bastante esse fundamento do cabeceio, da bola aérea e também entrar no campo adversário carregando a bola… E isso foi trabalhado durante a semana. Foi um pedido do Marcão, pois a gente sabia que o Sport ia marcar forte no campo deles e explorar o contra-ataque. E graças a Deus, depois de tanta insistência e mesmo com muita dificuldade, porque o Sport nos trouxe essa dificuldade marcando muito forte, conseguimos os três pontos no final. Sei que o torcedor queria uma vitória com um placar maior, mas nem sempre vai acontecer isso. O Campeonato Brasileiro é isso. Quando uma equipe vai jogar fora de casa tende a marcar forte e sair no contra-ataque e foi essa a proposta deles”, disse.

Os números ratificam a grande atuação de David Braz no Maracanã. De acordo com as estatísticas do SofaScore, o zagueiro somou, além do gol, um passe decisivo, três cortes, um desarme, uma interceptação e teve 92% de acerto de passe. Com a melhor nota do Fluminense na partida na avaliação do site, o camisa 44 fez questão de dividir os méritos com os companheiros, elogiou a assistência de Marlon e destacou a importância do resultado para o Fluminense em sua luta por uma vaga na próxima Libertadores.

“Sabia desse fundamento dele, que é muito bom. Ele costuma dar muitas assistências na carreira, que eu já venho acompanhando desde a primeira passagem dele pelo Fluminense e quando esteve fora do país. É aquela coisa, tem que ter persistência. Naquele momento eu tomei a decisão de ir para a área, já era o final do jogo, a equipe do Sport foi para trás, então eu confiei muito na jogada do Marlon e também do Yago e do Lucca, que participaram da triangulação, e ele foi muito feliz no cruzamento. Pude aproveitar, graças a Deus. Com toda dificuldade que tivemos durante o jogo até nessa hora aconteceu, a bola ainda bateu na trave, mas no final saiu o gol que foi muito importante para nossa sequência que tem como objetivo levar o Fluminense para a Libertadores”, concluiu.

Com a vitória sobre o Sport no sábado, o Fluminense chegou aos 42 pontos e segue na cola da zona de classificação para a próxima Libertadores. O Time de Guerreiros agora se prepara para um novo desafio já na próxima terça-feira (09/11), quando enfrenta o Grêmio às 21h30 em Porto Alegre, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC


Compartilhe

6 thoughts on “Herói, David Braz celebra primeiro gol pelo Flu: “Como se fosse o primeiro da carreira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *