Hudson e o conflito de interesse – OPINIÃO

Compartilhe

Hudson é jogador do São Paulo e está emprestado ao Fluminense até o final do campeonato brasileiro, ou seja, até está quinta-feira, após o encerramento do jogo entre o Flu e o Fortaleza, no Maraca. O atleta, segundo informações trazidas pelo UOL e GE, já informou à diretoria que pretende se reapresentar ao time de três cores do estado vizinho, para ser reavaliado pelo novo treinador, que acaba de desembarcar por lá. Mas, o por que então do conflito de interesse?

Fluminense e São Paulo, ainda que não se enfrentam na última rodada, brigam pela última vaga do G4, que dá aos integrantes uma vaga direta na fase de grupo da Libertadores. E, como o volante já informou que vai se reapresentar lá pelas bandas do Morumbi, o mesmo não reúne qualquer condição de jogo. Ora, imaginem o cenário: Flu vencendo o jogo, por 1 x 0, o São Paulo empatando o dele por lá (condição que nos faria entrar no G4) e, por mero acaso, num escanteio maroto, a bola bata no pé do Hudson e entre, fazendo um gol contra e definindo o jogo e a vaga para o São Paulo. Ou ainda, ele perde um gol cara a cara, em outra situação hipotética… ou é expulso… Toda e qualquer situação envolvendo o atleta será alvo da ira dos torcedores, que poderão encontrar ali sinais de “conspiração” para que os paulistas se assegurem na fase de grupos.

Não que eu esteja duvidando do caráter e nem da integridade do Hudson, longe de mim. A galera pode gostar ou não gostar daquilo que ele entrega em campo, mas jamais poderemos falar da falta de compromisso profissional do atleta. Não à toa, Hudson é um dos líderes desse elenco e já cansou de vestir a braçadeira de capitão. Mas, penso que para evitar qualquer situação que dê margem à essa teoria da conspiração, ele deva ser afastado da partida, até resolver a sua situação – se fica ou se realmente retorna. Para o bem de ambos os lados.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Pelo menos é o que eu penso.

ST

Washington de Assis


Compartilhe

15 thoughts on “Hudson e o conflito de interesse – OPINIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *