Indo para seu décimo campeonato brasileiro pelo Flu, Fred fala sobre importância, mas prefere não traçar metas precisas

Compartilhe

O ídolo tricolor, Fred, está prestes a disputar mais um brasileiro pelo Fluminense, seu décimo. O camisa 9 não esteve presente contra o São Paulo no Morumbi, mas, ao que tudo indica, fará sua estreia amanhã, diante do Cuiabá. Com dois títulos no currículo pelo Flu, Frederico falou sobre a importância do campeonato, e certa ”hospitalidade” que o atleta tem em relação a competição, confira:

”Todo Brasileiro é especial, porque é uma das competições mais difíceis de se disputar. E é uma competição em que me sinto completamente em casa, pelo histórico de gols e os títulos que conquistamos aqui no Fluminense. Mas a gente sabe também da responsabilidade que é, e por isso temos que encarar todo jogo como uma final. São mais 37 e vamos com a mesma seriedade pra essa partida contra o Cuiabá

Desde que Fred retornou ao Flu já foram várias metas batidas: atingiu a marca dos 400 gols na carreira, se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na Libertadores, o segundo maior artilheiro da história do Fluminense e está a um gol de se igualar a Romário da artilharia da Copa do Brasil. Mesmo assim, Fred é cauteloso, e a única meta traçada é: fazer um campeonato melhor que o de 2020, confira:

“O objetivo é fazer um campeonato ainda melhor que o do ano passado, e a cada jogo fazer melhor do que fizemos no anterior. Nós vamos com essa meta de jogo a jogo. Não dá, para em um campeonato de 38 rodadas em que todos têm qualidade, postular algo. A gente prefere seguir da mesma forma, ir trabalhando por fora, sério, e quando a gente entrar em campo manter essa pegada de encarar qualquer adversário, de igual para igual, agredindo para ganhar os jogos”, falou.

O ídolo também falou sobre o momento atual da equipe, onde, destaca a preparação física dos atletas e a falta de lesões.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A gente tem que se adaptar ao que nós temos. E aqui não temos tido lesões, no segundo tempo dos jogos nosso time vem sobrando em termos de força e velocidade. Temos o privilégio de dizer que neste momento não estamos sentido (a maratona). É lógico que tem jogo que a gente chega um pouco mais desgastado. Mas nós criamos uma identidade, um jeito de jogar aqui que a gente supera tudo e isso acaba nos fortalecendo. Outra coisa boa é que nosso elenco deu uma encorpada, os moleques que subiram têm muita qualidade, as contratações foram boas e a manutenção da base do ano passado fortaleceu muito a gente”, declarou.

O camisa 9 é o maior artilheiro dos pontos corridos, e quarto lugar na lista geral ( com 152 gols), mas com mais três gols alcançaria a  vice-liderança, ultrapassando  Edmundo (153) e Romário (154), mas ainda ficaria atrás  de Roberto Dinamite (190).

FOTO: FLUMINENSE FFC

ST

 


Compartilhe

3 thoughts on “Indo para seu décimo campeonato brasileiro pelo Flu, Fred fala sobre importância, mas prefere não traçar metas precisas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *