Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21:30h, na Neo Química Arena. Em confronto válido pela 29ª rodada, tricolores e alvinegros fazem um duelo de clubes que ainda sonham com a classificação direta para a Copa Libertadores.
Esta é a segunda partida do Flu em 2021, enquanto o adversário estreia no ano. Porque a CBF adiou o clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 28ª rodada.
Pelo Brasileirão, o Fluminense até o momento conquistou 12 vitórias, sete empates e sofreu nove derrotas. Um aproveitamento de 51,2% que mantém o Tricolor na sétima posição, com 43 pontos. Enquanto o Corinthians aparece em décimo com 39 pontos.
Para a partida, o Flu vai ser mais uma vez comandado por Ailton Ferraz. Isso Porque Marcão segue afastado após testar positivo para a COVID19. Enquanto Eduardo Oliveira, técnico do Sub-20, vai ser o auxiliar.
Luiz Henrique está recuperado de lesão, mas não embarcou para São Paulo. Assim como Marcos Paulo, que reclamou de dores no pé, e Ganso, que se recupera de uma cirurgia de emergência após sofrer uma apendicite.
Os laterais Igor Julião e Danilo Barcelos, o zagueiro Matheus Ferraz, os meias Michel Araújo e Nenê, além do atacante Fernando Pacheco precisam tomar cuidado pois possuem com dois amarelos. André também está entre os pendurados, mas não está entre os relacionados porque vai reforçar o time Sub-23. Por outro lado, Felippe Cardoso está suspenso após levar o terceiro cartão no Fla-Flu.
O Fluminense pode se valer do retrospecto diante do Corinthians. O Tricolor venceu as últimas quatro partidas que disputou contra o Alvinegro pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, mesmo com a eliminação na Copa Sul Americana 2019, o Flu está a seis jogos invicto contra o Timão.
Na última partida na capital paulista, o Timão viu Evanilson marcar os primeiros gols de um início meteórico pelo Fluminense, que venceu por 2 a 1.
O Corinthians, aliás, é só aparece somente em 14º como mandante. E, em contrapartida, o Fluminense é o oitavo melhor visitante da competição.
A partida entre Corinthians e Fluminense vai ser apitada pelo árbitro Rafael Traci. Com Henrique Neu Ribeiro e Thiago Americano Labbes como auxiliares. Enquanto Adriano Milczvski comanda o VAR.