Inverteu? – Europa cogita calendário igual ao do Brasil

Compartilhe

Uma das principais reivindicações de alguns especialistas do futebol brasileiro pode ter o efeito inverso. A Europa estaria cogitando adequar o seu calendário e, com esses ajustes, se aproximar do calendário brasileiro. É o que informa PVC, em seu blog no Globo Esporte.

De acordo com o jornalista, André Villas Boas, hoje treinador do Olympique de Marselha, sugeriu a mudança na temporada europeia, inclusive já vislumbrando a situação que a Copa do Mundo 2022 irá causar no futebol do velho continente. A ideia do treinador é para que a temporada europeia só seja concluída em novembro, que se dê o mês de dezembro de férias, e então se inicie um calendário provisório e diferente, de janeiro a novembro, em 2021 e 2022.

E, depois, para “arrumar” novamente o calendário, realizar uma temporada intermediária, no primeiro semestre de 2023. Para, só então, voltar ao calendário normal, com férias no verão, a partir de 2023/24.  Um dos mais tradicionais diários esportivos, A Bola (Portugal), em sua edição de domingo (29), deu destaque a ideia com o título: “E a Europa virar… Brasil?” . A ideia dificilmente será aceita pela a UEFA mas, no entanto, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, comentou à Gazzetta dello Sport (Itália), sobre adaptações de calendário depois da crise da Covid-19.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No final, PVC comenta: “O mais estranho da ideia, é alguém na Europa cogitar abrasileirar o calendário europeu, enquanto cogitamos no Brasil adaptar o calendário ao europeu.”

ST

 


Compartilhe

One thought on “Inverteu? – Europa cogita calendário igual ao do Brasil

  • 26/03/2023 em 12:20
    Permalink

    I am typically to blogging and i really admire your content. The article has really peaks my interest. I am going to bookmark your site and preserve checking for brand spanking new information.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *