Invicto! Flu entra em campo contra o River Plate sem nunca ter perdido em estreias na Libertadores

Compartilhe

O Fluminense faz sua estreia na Copa Libertadores da América na próxima quinta-feira (22), diante ao River Plate, no Maracanã. O tricolor das Laranjeiras entra em campo defendendo um tabu de nunca ter perdido no primeiro jogo de todas as edições que disputou. Até aqui são três vitórias e três empates.

Voltamos ao ano de 1971. O Flu fazia a sua primeira campanha na competição mais almejada do continente. Em seu primeiro duelo, venceu o Palmeiras por 2×0 em partida realizada no estádio do Pacaembu e Flávio marcou os dois gols do tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

14 anos depois, o time das Laranjeiras voltava a disputar o torneio. Após o título do Campeonato Brasileiro de 84, o Flu enfrentava o Vasco, no estádio do Maracanã, em jogo válido pela primeira rodada da Libertadores daquele ano. No reencontro da final do Brasileirão do ano anterior, o placar terminou em 0x0.

Após sofridos 24 anos sem jogar a competição, o Flu voltava a competir no ano de 2008. Sua estreia foi contra a LDU, em Quito. O duelo, que protagonizaria a final daquela edição, terminou em 0x0 na primeira rodada do grupo 8.

Depois de mais um título nacional, o Fluminense embarcou em mais uma aventura pelas Américas, em 2011. No seu primeiro jogo: mais um empate. Dessa vez diante ao Argentino Juniors, no estádio Nilton Santos e o placar foi de 2 a 2. Rafael Moura marcou ambos os gols.

Em 2012, o Flu pela primeira vez disputava por duas vezes consecutivas a competição. Em sua estreia, os comandados de Abel Braga venceram o Arsenal de Sarandí por 1×0, no Nilton Santos com Fred colocando a bola no fundo das redes.

Novamente, o time verde branco e grená vencia o Campeonato Brasileiro e chegava na Libertadores com o status de melhor time do Brasil. Em 2013, o Flu venceu o Caracas por 1×0, na Venezuela, no primeiro jogo do tricolor naquela edição. O gol da vitória foi marcado por Fred.

Com essa escrita nos braços dos comandados de Roger Machado, o Fluminense espera sair do Maracanã na quinta-feira com esse tabu ainda maior.

 

 

ST!


Compartilhe