João Pedro: um moleque com números de gente grande

Compartilhe

João Pedro mal surgiu no profissional e já atraiu os holofotes, e olhares, do mundo inteiro. O jovem foi vendido no ano passado para o Watford, da Inglaterra, por 10 milhões de euros parcelados por metas que o jogador deveria alcançar. Ainda moleque – tem 17 anos – o atacante se apresentará ao time inglês em Janeiro de 2020, quando já tiver completado a maioridade.

João é mais um dos inúmeros  jogadores que saíram cedo demais do Flu. Vendido antes mesmo de estrear no profissional, o garoto já demonstrava grande aptidão para marcar gols. Quando o Watford o comprou, João tinha marcado 31 gols no Sub 17 tricolor. Subiu, veio o boom e a clareza: o Fluminense vendeu rápido e muito mal. O camisa 23 é o jogador que mais valioso no Campeonato Brasileiro, com valor estimado em 20 milhões de euros, segundo o TransferMartket, site especializado em valores de jogadores espalhados pelo mundo.

Se João ainda é um garoto, o mesmo não podemos dizer de seus números. Ele marcou 10 gols em 24 jogos. Isso dá a ele uma média de 118 minutos por gol. João tem 71% de pontaria: finalizou 38 vezes, acertando 27. Ou seja, a cada 31 minutos ele finaliza, e em 43 minutos ele acerta. Sua média é de 1 gol a cada 3,8 finalizações. Os dados são do Footstats.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com esses números e sua idade, fica claro que o Fluminense perdeu um grande jogador por preço miserável. Esperamos que João Pedro consiga nos dar bons retornos com suas futuras vendas.

ST


Compartilhe

8 thoughts on “João Pedro: um moleque com números de gente grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *