Joias tricolores perdem espaço no elenco após a paralisação

Compartilhe

Após o retorno do futebol carioca, paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, foi possível perceber que as jovens promessas de Xerém – Marcos Paulo, Evanílson e Miguel – perderam um espaço considerável no esquadrão principal do Fluminense. No empate sem gols diante do Botafogo, no último domingo, o comandante tricolor, Odair Hellmann, preferiu iniciar o confronto com MP e Evanílson no banco de reservas. Enquanto o meia Miguel, nem fora relacionado para a partida.

No início da temporada, quando vivíamos sob condições normais de temperatura e pressão, o trio de Xerém sempre pedia passagem nos jogos. Marcos Paulo formava o trio de ataque com Evanílson e Wellington Silva – também formado em Xerém. E Miguel, bem no começo do campeonato, era titular absoluto em razão dos muitos desfalques no elenco. Depois, passou a alternar entre ser relacionado e ficar de fora da lista.

Na derrota tricolor para o time da Cidade do Aço, Evanílson e MP foram titulares, entretanto foram sacados do time no decorrer do jogo, e Miguel entrou e jogou alguns minutos. No empate com o Macaé, Marcos Paulo entrou como titular, e o técnico Odair optou por escalar apenas um centroavante, dando predileção ao camisa 9 Fred.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Os números dos três jovens jogadores, antes da paralisação, são interessantes. O mais novo, Miguel, ainda não chegou a balançar as redes, porém é o líder de assistências do Flu, com 4 passes para gol. Os outros dois são vice-artilheiros do tricolor das laranjeiras, com 5 gols cada, atrás apenas do meia Nenê, que já empurrou a bola 9 vezes para o fundo das redes adversárias.

O elenco do Fluminense conta com opções variadas para o setor ofensivo, dessa forma a concorrência aumenta ainda mais. No setor onde é constantemente utilizado – nas pontas – MP é acompanhado por Fernando Pacheco, Caio Paulista e Wellington Silva. Ele também já atuou positivamente mais centralizado pelo meio campo, mas a prioridade nesta zona é o destaque do time, Nenê. Para o setor da meiuca, os reservas principais são: Ganso e Michel Araújo. Com isso, Miguel tem ficado de fora.

O concorrente direto de Evanílson, para a posição de centroavante, é o ídolo Fred, um dos maiores artilheiros do clube. Na partida contra o Volta Redonda, o jovem atacante foi utilizado pelos lados do campo, mas não rendeu o esperado.

O dilema do Flu é encontrar um time competitivo e o aproveitamento das joias de Xerém. A questão financeira do clube é delicada e o mandatário tricolor, Mário Bittencourt, sempre deixou claro que necessitará vender alguns jogadores para que o Fluminense respire economicamente. O tricolor tem 100% dos direitos do MP e 90% do Miguel. Por outro lado, mesmo formado em Xerém, Evanílson passou a pertencer ao Tombense e o Flu só detém 10% dos direitos econômicos e 20% da taxa de vitrine.

O contrato mais longo entre os três é o do meia Miguel, que se estende até junho de 2022. Marcos Paulo tem um vínculo até junho de 2021. Já Evanílson, está emprestado até o fim do ano que vem.

Fonte: GloboEsporte.com

ST


Compartilhe

5 thoughts on “Joias tricolores perdem espaço no elenco após a paralisação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *