Lateral Justen é denunciado e pode pegar gancho de até três jogos – julgamento ocorre dia 19

Compartilhe

O Lateral esquerdo tricolor Justen foi denunciado pela procuradoria do STJD e pode pegar um gancho de até três jogos, em caso de condenação. O lance, que será julgado no próximo dia 19 de janeiro, ocorreu na partida diante do Vasco, ainda pelas quartas-de-final do Brasileiro da categoria sub-17. Naquela oportunidade, o Flu vencia novamente o Vasco (o primeiro jogo tinha sido 2 a 1) e seguia adiante na campanha, que culminou no título da categoria.

Justen recebeu dois cartões amarelos, o que resultou na sua expulsão. O primeiro aos 24 minutos do primeiro tempo, quando foi advertido após uma falta cometida, numa disputa de bola, que o árbitro relatou assim na súmula: Dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Dar um pontapé em seu adversário de forma temerária na disputa da bola“. O segundo cartão também veio no primeiro tempo, aos 41, o que resultou na expulsão do lateral. O árbitro relatou da seguinte forma, a justificativa para o segundo cartão: “Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Expulso pelo segundo cartão amarelo, por impedir um ataque promissor com o uso dos braços na disputa de bola”. 

O julgamento ocorre no dia 19 de janeiro, um dia antes da partida de volta pela semifinal da Copa do Brasil, que tem seu primeiro jogo hoje -às 14h45, na Gávea, contra o Flamengo. Em caso de condenação, o jogador pode pegar até 3 jogos de gancho, o que o tiraria da próxima partida e, caso o Flu avance, das finais da competição. No entanto, a expectativa é de que o atleta seja apenado com multa e advertência e tenha condições de jogo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST

 


Compartilhe

5 thoughts on “Lateral Justen é denunciado e pode pegar gancho de até três jogos – julgamento ocorre dia 19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *