LEONARDO BAGNO – Pré-Libertadores?

Compartilhe

O que faz Odair no Fluminense?

Tricolores,

Eu nunca dei dois treinos na minha vida. Também nunca acompanhei um treino no CT para saber quem merece ser titular ou reserva do nosso time. Mas eu sei o que é o Fluminense. Não só sei como zelo para que ele sempre seja o Fluminense. Justamente por isso que eu não aceito o que não seja Fluminense.

Em 2020, vejo jogadores entrarem em campo com a camisa verde, branco e grená. Com escudo nosso e tudo.  Só que eu não consigo identificar que time é esse. A certeza, no entanto, é que não se trata do Fluminense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O time treinado pelo Odair pode ser qualquer coisa, menos o Fluminense. Digo isso porque a nossa postura, desde o início dos trabalhos dele até hoje, não é de time que entra em campo para vencer. O time passa o jogo inteiro tentando achar um gol. Quando tem a sorte de achar, passa o resto do jogo torcendo para que o jogo acabe, com onze jogadores no nosso campo de defesa.

Nem vou entrar no mérito dos jogadores que saem e entram em campo, se são os que deveriam ou não. Como disse no início, eu nunca dei dois treinos na minha vida.

Só que eu sei o que é o Fluminense. Não só sei como zelo para que ele sempre seja o Fluminense. Volto a insistir.

Time que quer ir para a pré-Libertadores ganha!

A filosofia de jogo do técnico Odair é essa que vemos. Não vai mudar. Ele não esconde de ninguém, deixando claro, portanto, que o time dele joga assim e jogará desse jeito enquanto ele for o nosso técnico. Vence quando der. Se não der, pelo menos não perde. E tem gente que se encanta com isso.

O encanto acontece porque ano sim e ano também o Fluminense disputa o Campeonato Brasileiro para não cair. Assim, o tricolor menos atento com a história do clube passa a achar interessante e até justificável a nossa posição atual na tabela de classificação.

“Estamos numa posição condigna com a nossa situação financeira, bem como com a qualidade do nosso time e elenco”, raciocinam, suponho, os tricolores menos zelosos com a nossa história.

Não poderia discordar mais.

Estamos dentro de um Campeonato Brasileiro de baixíssima qualidade. Tivéssemos vencido o jogo hoje, dependendo de alguns resultados favoráveis – que têm acontecido rodada a rodada -, terminaríamos em quarto lugar. Vejam só isso. Este time de qualidade duvidosa, com um elenco extremamente limitado, se tivesse vencido hoje, figuraria entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro até então.

E por que não figurará?

Se não fossem o Hudson expulso e a postura do Odair, o Fluminense estaria melhor no campeonato.

Porque o técnico não tem postura de campeão. Pior ainda: porque me parece que o presidente também não tem postura de campeão. Não tem porque não podemos esquecer que o objetivo maior do Fluminense neste Campeonato Brasileiro, dito e determinado pelo próprio presidente, é alcançar a pré-Libertadores (o que deve ser o objetivo mínimo de 20 entre os 20 times que disputam a competição).

Só que esse objetivo, anunciado pelo presidente, não é sincero. Não pode ser. Basta ver a nossa postura em campo para constatar isso. Se fosse, a postura do time hoje, jogando contra o antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com a chance de terminar a rodada em quarto lugar, não seria a que vimos. Afinal, quem busca a pré-Libertadores tem a obrigação de procurar a vitória. O time do Odair não busca a vitória.

Será que o Odair não entendeu o objetivo traçado pelo presidente? Será que o presidente não foi claro em transmitir o seu objetivo para o Odair? Ou será que o objetivo não é bem esse?

Pois bem, não foi a primeira vez que o Fluminense do Odair se portou com medo em campo. Além disso, sabemos que o presidente está de acordo com essa postura porque, quando instado a manifestar-se sobre o técnico, diz que ele está privilegiado e que iremos assim até o final.

Portanto, só posso concluir que o real objetivo do presidente é permanecer na primeira divisão, mesmo disputando um campeonato de baixíssimo nível, com um time e elenco que, se realmente vestissem e incorporassem a nossa camisa, poderiam alcançar voos maiores.

Muriel pode ser o cara mais legal do mundo, mas não pode ser o goleiro do Fluminense.

Vejam, se o Fluminense tivesse vencido o Atlético-GO, o Bragantino e o Botafogo, jogos que tivemos postura de Bangu e que tínhamos tudo para vencê-los, seríamos, hoje, o líder do Campeonato Brasileiro.

Não se deixem enganar: o objetivo do Fluminense sempre será o de ser campeão. Não se desiste de um campeonato antes dele ter começado, como fez o presidente em 2020. Pré-Libertadores é pouco para o Fluminense. E é muito para o Odiar. E parece que é muito para o presidente também. Que o presidente reveja sua posição e se lembre que o Fluminense é enorme. Não basta dizer, presidente. É preciso portar-se como enorme. Ainda há tempo.

Saudações Tricolores,

Leonardo Bagno

#FORAODAIR

#FORAMURIEL


Compartilhe

19 thoughts on “LEONARDO BAGNO – Pré-Libertadores?

  • 04/10/2020 em 18:31
    Permalink

    Leonardo, será que posso acrescentar alguns nomes na lista de FORAs que vc tem no final da coluna?
    #FORAANGIONE
    #FORAFERNANDOSIMONE
    #FORAHUDSON
    #FORANENÊ
    #FORAEGYDIO
    #FORAFELIPECARDOSO
    #FORADANILOBARCELOS
    Esqueci alguém? kkkk

    Resposta
    • 05/10/2020 em 12:46
      Permalink

      Entre os jogadores, esqueceu de Ganso e Fred, infelizmente.

      Resposta
  • 04/10/2020 em 20:38
    Permalink

    O Nene eu sou contra ele ir embora mais os outros podemos fazer uma grande limpeza pega os garotos do sub23, sub20 garantonque eles irão vestir essa camisa com muito garra, honra e amor do que esse merdas que estãolá a hj e garnto que o time estaria muito melhor e mais competitivo do que com esses bostas que hj estão la e o pior os que estão chegando, precisamos e muito de presidente com pulso firme e coragem de mandar esse bosta desse Odair embora dentre outros sangues sugas que estão la hj e contratar um técnico e pessoas comprometidas com o clube

    Resposta
  • 04/10/2020 em 23:54
    Permalink

    Com todo respeito mas irei discordar. Primeiro que nunca existiu uma “postura de campeão” o Guardiola já foi campeão, o Simeone, o Klopp, o Mourinho… Assim como Felipão, Jorge jesus, etc todos os estilos funcionam se bem executados. E agora rebatendo sobre a qualidade do campeonato brasileiro, tudo bem que não é a das melhores, mas você tem que estar muito longe da realidade para dizer que esse elenco merece a posição que está, é muito fácil achar elencos melhores em posições inferiores na tabela (Bahia, Corinthians, grêmio etc), os únicos elencos do nosso nível que estão perto de nós na tabela são Sport e Vasco, nós deveríamos agradecer ao trabalho acima da média do Odair por não estarmos brigando junto com Goiás, Botafogo, Curitiba etc (clubes do nosso patamar em termos técnicos). Nos últimos anos nossa melhor posição foi 12°, reflita se faz sentido, gostando do estilo do técnico ou não, demitir o mesmo com o time brigando para classificar para a pré libertadores?

    Resposta
    • 05/10/2020 em 11:05
      Permalink

      Arthur,
      Respeito sua discordância. No entanto, você é justamente o tricolor ao qual me refiro no texto: aquele que está tão acostumado a fugir do rebaixamento que, quando a gente fica no meio tabela, acha maravilhoso o trabalho desempenhado.
      Eu concordaria com você se víssemos um time e elenco que estejam tirando leite de pedra. Não é o que eu vejo. Vejo um campeonato nivelado por baixo, com poucos times jogando um futebol interessante.
      Nosso fraco time e nosso limitado elenco, caso tivéssemos um técnico que realmente tentasse sair com a vitória dos jogos, têm totais condições de estar melhor posicionado na tabela. Estamos é perdendo essa oportunidade justamente porque achamos que o que estamos vendo está bom. Não está. É pouco, muito pouco. Inclusive para esse fraco time e esse limitado elenco nossos.
      Você diz que estamos brigando para classificar para a pré-Libertadores. Eu não tenho essa certeza. Digo isso porque estamos a seis pontos da zona de rebaixamento. São dois jogos sem vencer para a nossa situação mudar drasticamente na tabela de classificação. E isso é perfeitamente possível justamente por causa da maneira como nos portamos dentro de campo. Ontem, era para a gente ter perdido o jogo depois das substituições ridículas que o Odair fez, trazendo o Botafogo para dentro do nosso campo de defesa e tirando os poucos jogadores rápidos de campo. Voltamos a atacar depois que ele consertou o erro que cometeu, colocando novamente jogadores rápidos no ataque. Ficou claro que, se ele tivesse mantido a proposta de buscar o ataque, estaríamos mais perto do segundo gol, que provavelmente nos daria a vitória, do que o Botafogo do empate. Acabou que não perdemos porque o time do Botafogo consegue ser pior do que o nosso.
      Estamos na água de salsicha porque o campeonato é horroroso, como eu disse. Se tivéssemos um técnico que soubesse treinar este mesmo time para tirar dele o seu melhor, tenho convicção de que estaríamos entre os 6 melhores do campeonato. Não pela força e qualidade do nosso time e elenco. Mas porque estamos diante de uma competição muito fraca. Infelizmente, o nosso técnico também é muito fraco.
      O objetivo traçado por nós é ridículo. Pífio. Ouso dizer que, num campeonato como este, classificar-se para a pré-Libertadores é obrigação. Inclusive para nós.
      Mas tem gente que compra isso que eles estão vendendo como um bom trabalho. Não é, Arthur. Não é mesmo.
      Saudações Tricolores,
      Leonardo Bagno.

      Resposta
      • 05/10/2020 em 18:30
        Permalink

        mas mesmo com o campeonato nivelado por baixo nosso time é dos piores, de todos nossos jogadores, apenas pagamos por 4 (os outros vieram da base ou de dispensas), times como Ceará, Bahia e Corinthians que estão abaixo de nós, investiram e investem muito mais. Acho que é injusto você dar uma informação parcial, quando diz que o time esta a 6 pontos da zona de rebaixamento parece que estamos longe da pré-libertadores, enquanto na realidade estamos apenas a 2 (3x mais perto em comparação rebaixamento). Se você me perguntar se eu gostaria que o Odair utilizasse o Matheus Pato no lugar do Felippe Cardoso, bancasse o Nênê e recuasse menos o time, eu responderia que sim, mas não gosto de julgar escolhas táticas pois nem sempre sabemos as ideias na cabeça do treinador (embora as criticas sejam validas), então nesse ponto prefiro ser mais resultadista. Agora em relação ao jogo contra o botafogo, eu também gostaria que o fluminense continuasse com Pacheco e campo e no ataque, acho que o Odair errou em botar um volante no lugar de um atacante e acho que errou também escolhendo Pacheco e não Michel para sair, mas nossas convicções e achismos são meras ideias que não foram e nem vão ser testadas em campo, talvez o fluminense pressionasse e tomasse 2 gols do botafogo, talvez fizesse o segundo e voltasse pra casa com uma vitória tranquila mas no final de tudo, são apenas “talvezes”. O time de Odair esta na mesma colocação que o Vasco e melhor colocado do que o Fortaleza, você acharia justo demitir Ramon e Ceni também? os elencos de vasco e fortaleza são piores que o do fluminense?. Não estou satisfeito com o time brigando para não cair mas demitir treinador ja se mostrou um metodo ineficiente (ja que ja foram 20 desde o nosso ultimo titulo importante) para voltar a grandeza precisamos de administradores competentes e elencos qualificados, futebol não é treinador x treinador, e sim time x time, portanto reitero que nao acho que faria sentido demitir o tecnico que faz o melhor trabalho que tivemos em alguns anos. ST e me perdoe os erros de pontuação, não me atentei muito dessa vez

        Resposta
        • 07/10/2020 em 11:28
          Permalink

          Arthur,

          Eu não concordo com a sua visão de que o nosso time é um dos piores do campeonato. Tanto não é que a campanha está dizendo o contrário dessa sua afirmação. Especialmente porque já temos um número significativo de jogos, quase com um turno inteiro completo.

          O fato de outros times terem investido mais do que o Fluminense não significa obrigatoriamente times melhores porque outros fatores entram no cenário como capacidade de negociação, apelo do time que está contratando, conhecimento das qualidades técnicas dos jogadores que estão sendo contratados e por aí vai.

          Claro que ter capacidade de investimento aumenta consideravelmente a possibilidade de contar com um material humano mais capacitado e de melhor qualidade técnica. No entanto, isso não é a realidade da maioria dos times brasileiros.

          Sobre a nossa posição na tabela, não é questão de ser justo ou injusto. É um fato. Estamos a 6 pontos da Zona de Rebaixamento. O motivo? Porque o campeonato é de um nível sofrível, fazendo com que os times que estão localizados na parte de baixo da tabela consigam tirar pontos dos que estão na de cima. Veja que não estamos no início do campeonato. Estamos quase na metade! Por isso que é possível afirmar que o nível é baixo.

          Daí que estamos perdendo uma oportunidade de outro de conseguir algo inimaginável, por conta do nosso time e elenco fracos, que seria a classificação para a Libertadores. E não estamos melhores posicionados por causa da postura do time. Estamos melhores do que estávamos nos últimos cinco anos, por exemplo. Porém é pouco.

          Digo que é pouco porque, como já escrevi inúmeras vezes, trata-se de um campeonato ruim que é perfeitamente possível disputá-lo. Não estamos disputando porque não temos isso como objetivo. É um time medroso que entra em campo para não perder, vencendo as partidas quando o acaso está a nossa favor.

          Minha crítica reside aqui: num campeonato fraco como esse, mesmo com o time e elenco que temos, se contássemos com um treinador que tivesse a ambição de conquistar algo, estaríamos disputando a liderança. Não estamos porque o objetivo nosso, mais uma vez, é não cair. Só não estamos lá embaixo porque o campeonato é ruim.

          Sobre o posicionamento dos demais, especificamente Fortaleza e Vasco, eu não acompanho o trabalho dos dois técnicos, não conheço a realidade dos times e elencos e não saberia dizer se é justo ou injusto mantê-los no comando dos seus respectivos times. Essa pergunta deve ser direcionada aos torcedores desses times. O que eu sei é que o trabalho do Odair é limitado. Medroso. Entra em campo para não perder. E isso não condiz com o Fluminense. Especialmente num campeonato que dava para alcançar melhores posições com menos. Que é justamente a nossa realidade. Estamos, no final das contas, perdendo uma oportunidade de ouro!

          Não se esqueça que, uma vitória contra o Bragantino, o Atlético-GO e o próprio Botafogo nos daria a LIDERANÇA da competição. Nos três jogos, o Odair entrou para não perder. É isso.

          Saudações Tricolores,
          Leonardo Bagno

          Resposta
    • 05/10/2020 em 12:58
      Permalink

      Todas características abaixo são crônicas, com responsabilidade única do incompetente, medíocre, conservador e covarde treinador.
      1) Saída de bola e transição super lentas e prolixas – jogadores não sabem o que fazer com a bola quando pressionados – excesso de troca de passes e atrasos de bola infrutíferos e irritantes, mesmo quando existe clara possibilidade de contra-ataque.
      2) Movimentação e posicionamento insuficientes e errados – time estático não vai a lugar nenhum.
      3) Pouca ou nenhuma criatividade no meio de campo, além da já citada lentidão – basicamente porque não há opção de passes, pela movimentação ineficiente dos atacantes.
      4) Escalação equivocada, conservadora e covarde de jogadores inaptos – Nenê, Ganso, Hudson…
      5) Time assustadoramente lento e (portanto) PREVISÍVEL, o que torna a marcação do adversário mais fácil e robusta.
      6) Tentativas individuais isoladas de avanço vertical são… Individuais – o time não desenvolve jogadas coletivas, em bloco. Então a tendência é, novamente, atrasar a bola e tentar recomeçar.
      7) Marcação frouxa e sem intensidade, com muito espaço para os adversários trabalharem a vontade.

      Resposta
      • 15/10/2020 em 00:51
        Permalink

        O campeonato ser fraco ou forte é relativo mas vamos lá, se voce acha que o campeonato é fraco por causa dos times, porque acredita que o fluminense tenha montado um time tao bom quanto os outros com mais dificuldades financeiras? se a questão são os tecnicos, porque voce acredita que o fluminense conseguiria buscar um tecnico melhor do que os seus rivais com mais poderio financeiro? nao tem como citar a distancia do fluminense para o z4 sem citar para o g4, g6 ou lider para voce ter uma referencia, assim como é injusto citar os jogos que o fluminense perdeu pontos e esquecer pontos roubados contra palmeiras, inter e hoje atletico. enfim o trabalho do Odair ate agora no fluminense é incrivel e tentar rebaixar todo o campeonato como se o fluminense estivesse em uma realidade diferente e maravilhosa me parece uma tentativa de nao dar os devidos creditos ao nosso treinador

        Resposta
  • 05/10/2020 em 12:36
    Permalink

    Entendo perfeitamente a sua posição Leonardo Bagno, concordo e estaria disposto a pagar o preço pela mudança, mas no futebol brasileiro atual tudo é mto complicado. Clube afundado em dívidas, empresários mandando, Evanilson e Gilberto sentiram os treinos na Europa, esse ano já teve técnico demitido por exigir profissionalismo do clube que estava trabalhando. Então assim, esses são casos que elucidam melhor a REAL situação dos clubes brasileiros, porém tem como fazer diferente e para isso precisaria tirar no mínimo uns 10 jogadores do elenco atual e trabalhar com jogadores jovens e promissores. Mas a juventude cobra seu preço, como a oscilação e falta de experiência por exemplo.
    Outra coisa, essa alteração precisa iniciar no carioca (campeonato mais fraco) como esse perfil de jogadores jovens e um TREINADOR pronto para fazer esse CHOQUE de realidade nos treinos, sentir as carências do time e conseguir uma real mudança no futuro. De resto meu amigo tricolor, ficaremos trocando técnicos atrás de técnicos com as mesmas deficiências, uns mais sortudos outros mais azarados. Odair pelo menos tem MUITA sorte, porque com esse futebol ridículo estamos na primeira página de classificação.
    E as resenhas do PDF?
    ST

    Resposta
    • 07/10/2020 em 11:13
      Permalink

      Anderson,

      Concordo que a nossa realidade é complicada e fazer futebol é mais difícil. Porém não é impossível e precisa de competência e planejamento para isso.

      Concordo com você que o laboratório tem que ser feito durante o Estadual, o que não foi feito neste ano. Pelo contrário, ele começou a procurar por alternativas em jogos cruciais, como na Sul-americana, nas finais do Estadual, nas primeiras rodadas do Brasileiro e até na Copa do Brasil. Qual a lógica disso?

      Enfim, o PDF está suspenso até que posamos nos reunir novamente para gravarmos presencialmente. Virtualmente não gostamos da experiência. Perde a química que temos quando estamos reunidos. Mas o programa não acabou. Todos estão com vontade de manter o projeto andando e ele andará novamente.

      Saudações Tricolores,
      Leonardo Bagno

      Resposta
      • 08/10/2020 em 17:20
        Permalink

        Esses são os pontos chaves, PLANEJAMENTO E COMPETÊNCIA. Com certeza o planejamento atual não é o correto no meu ponto de vista, gostaria de um técnico estrangeiro, não somente por ser de fora, mas porque no Brasil nossos profissionais estão anos luz atrás da nova realidade do futebol mundial. Já em relação a competência estamos muito a quem de nossas tradições, MB poderia se dedicar exclusivamente a direção do clube e colocar profissionais realmente qualificados a frente do futebol.
        Mais que bom que o projeto PDF não morreu, as resenhas são muito divertidas e descontraídas.
        ST

        Resposta
  • 02/04/2023 em 11:46
    Permalink

    947165 729891You made some decent points there. I looked online for that problem and identified many people goes coupled with with all your internet site. 413196

    Resposta
  • Pingback: 코인커뮤니티

  • 09/09/2023 em 19:47
    Permalink

    Hey There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article.
    I will be sure to bookmark it and return to read more of your useful
    information. Thanks for the post. I’ll definitely comeback.

    Resposta
  • Pingback: Research chemical supplies

  • Pingback: hacking software

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *