LEONARDO BAGNO – Só falta a gente

Compartilhe

Tricolores,

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F. C.

Estamos na semifinal da Sul-Americana. Não só vencemos o Nacional, um dos maiores clubes da América do Sul, como batemos o adversário em sua própria casa, diante do maior público que o estádio já presenciou na sua história. Feito épico de um clube que existe para ser gigante e conquistar glórias mil.

Todos sabemos que os nossos jogadores são muito limitados. Um elenco para lá de frágil, sem qualidade técnica necessária para realmente disputar as competições do ano. Reflexo de uma profunda crise financeira que assola o Fluminense, especialmente depois da construção praticamente à vista do nosso milionário Centro de Treinamento.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com um cenário desolador, perdemos jogadores tarimbados e de qualidade técnica acima da média do futebol brasileiro. Os que revelamos ao longo do ano acabaram sendo vendidos por valores quaisquer com o intuito de pagar as inúmeras dívidas que inviabilizavam e inviabilizam a operação básica do clube.

Os jogadores que ficaram, com salários atrasados, ultrapassaram todas as adversidades e conseguiram, com muita dedicação e respeito às nossas cores, colocar o Fluminense em posição honrosa no Campeonato Brasileiro e, de sobra, chegar, no mínimo, entre os quatro melhores da Copa Sul-Americana de 2018.

Nossa torcida, chateada com tudo o que vem acontecendo com o Fluminense, há muito não sabe o que é ir aos jogos. Nossa média de público vinha caindo vertiginosamente. Mas a tendência é mudar. Tem que mudar.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F. C.

Isso porque o Fluminense, o de quarta-feira passada, e não só o de quarta-feira passada, merece todo o apoio da (sua) gente. Jogadores que se jogam na frente da bola para impedir o avanço do adversário. Atacantes que marcam a saída de bola na área do adversário. Zagueiro com dez anos de casa que faz infiltração para ir para o jogo decisivo, colocando em risco até a sua saúde. E isso é comportamento de jogador do Fluminense F. C.

Só que tem um porém. O Fluminense ainda não é o Fluminense F. C. porque falta a sua principal força entrar em campo. Falta o torcedor voltar a se conectar com o verdadeiro Fluminense F. C., deixando de lado toda a sua crítica contra a atual gestão e desesperança no atual elenco.

Assim que entrarmos em campo junto com esses jogadores, que são limitados, repito, mas que sabem o que significa jogar pelas nossas cores, criaremos o suave milagre que todo tricolor sente ao se deparar com ele: o surgimento do maior time do mundo, o Fluminense F. C.

Não há nada mais imponente do que o Fluminense F. C.. Não há time maior do que o Fluminense quando somos Fluminense F. C. Não há lugar mais lindo no mundo do que a nossa torcida em festa no Maracanã. Não há combinação de cores mais perfeita do que a do verde com o branco e o grená.

O Fluminense está disputando o título da Sul-Americana. Chegamos. Só falta a gente entender isso, vestir a camisa, ir ao estádio e comportar-se como torcedor do Fluminense nesses quatro últimos jogos. Só falta a gente. Bora?

Saudações Tricolores,

Leonardo Bagno

FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F. C.

ACRÉSCIMO DE TEMPO: +5

46min: Que jogo espetacular fez o Fluminense contra o Nacional. Jogadores ligados o tempo todo, com sangue nos olhos, respirando quando saindo com a bola, tocando-a sem se desfazer dela. Faltou chutar mais, mas não vou reclamar. Um primor! Jogou como Fluminense. Venceu como Fluminense. E isso é tudo o que eu peço e quero.

47min: Matheus Alessandro, não fique cabisbaixo. O seu gol está guardado. Virá quando mais precisarmos!

48min: Sou a favor de entrar com time misto contra o Vasco. Estamos disputando com chances reais o título da Sul-Americana. Temos um elenco limitado. Não podemos nos dar o luxo de colocar em risco tal oportunidade. Nosso objetivo é ser campeão.  Rebaixamento do Vasco é problema deles!

49min: Pode colocar time misto que, se jogar com a vontade que os titulares vêm demonstrando, ganharemos do horroroso time vascaíno. Todos ao Maraca!

50min: Não está convencido de ir mesmo depois de ler o texto, toma essa chamada do Gum, então, e repense a sua vida de tricolor!


Compartilhe

8 thoughts on “LEONARDO BAGNO – Só falta a gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *