Luan, filho de Marco Brito, segue o caminho do pai e assina contrato de três anos para jogar em Xerém

Compartilhe

Marco Brito, ex-Flu e da equipe Saudações Tricolores, jogou as categorias de base inteira e passou para os profissionais no Fluminense, ao todo foram 14 anos de Reino do Laranjal. Seu filho Luan, de 16 anos, chegou no ano passado para atuar em Xerém e na última sexta feira, o jovem atacante assinou contrato de formação por três anos.

Emocionado, Marco Brito, está muito feliz ao ver seu filho seguir os seus passos dentro do Fluminense:

Passa um filme na minha cabeça. Conheço Xerém como a palma da minha mão. Toda vez que vou lá levar meu filho é uma alegria grande. Ver um pedaço nosso percorrer a mesma estrada que a gente percorreu, tendo, aos pouquinhos, o sucesso desejado é muito gratificante. Chego até a ficar emocionado. – declarou Marco Brito.

Luan antes de chegar ao Fluminense, passou pela base do Barra da Tijuca. No Fluminense teve uma lesão no joelho e ficou seis meses de molho. Neste ano entrou em três jogos do campeonato carioca (sub-17) e já marcou gol. O jovem atleta fala como é jogar no tricolor e seguir os passos do pai:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Jogar no Fluminense é um sonho se realizando. Nasci em 2002 e não lembro do meu pai jogando. Mas desde pequeno ouço meu pai e todo mundo falando da história que ele teve com o clube e o carinho que todos têm com ele.  – contou Luan.

Marco Brito revelou também que houve propostas de outros clubes para ter seu filho Luan, mas a sua ligação com Fluminense não deixou e acabou fechando com o tricolor:

Tínhamos outras propostas como a do Atlético MG e Cruzeiro, mas essa história e ligação que eu tive e tenho demos preferência para o Fluminense. Foram quatorze anos de Fluminense, comecei no salão, desde mirim. Depois fui para o futebol de campo, infantil, juvenil, profissional… Ele está à procura do espaço dele lá, mas temos certeza que nos dará muitas alegrias. Estamos dando força para ele. O moleque tem cabeça boa, tem qualidade. O clube aposta nele também. – Conta Marco Brito

Quando estava no Barra da Tijuca, Luan atuava na ponta esquerda. Por falta de jogador na posição, ele passou a atuar como centro-avante e começou a ganhar mais destaque, por sua altura e calma na hora de fazer os gols.

 


Compartilhe

8 thoughts on “Luan, filho de Marco Brito, segue o caminho do pai e assina contrato de três anos para jogar em Xerém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *