Autor de um dos gols do Fla-Flu, o zagueiro Luccas Claro concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (08), no CT Carlos Castilho. Questionado sobre a mudança de estratégia do Fluminense para o clássico, o camisa 4 respondeu que o time sabia o que esperar do rival.
Diante do Flamengo, o Flu teve apenas 28% de posse bola. No entanto, o Tricolor levou mais perigo ao gol adversário que nas últimas partidas. Sobretudo nos contra-ataques. De acordo com Luccas Claro, isso aconteceu justamente porque o time sabia o que esperar no Fla-Flu.
“A gente sabia que o Flamengo tem esse estilo de jogo. A troca de passes, movimentação constante. Mas a gente sabia o que era preciso para vencer o jogo. A gente sabia que podia dar um pouco, sim, a bola para o Flamengo. Sabia que eles atacariam bastante, que a gente teria que estar forte na defesa e que sobraria espaço para a gente estar contra-atacando, estar chegando na frente do gol deles. Fora o gol, nós tivemos outras oportunidades claras de gol e que poderia até ter feito um número maior”, disse Luccas Claro.
Contudo, quando perguntado se este jogo serviria de lição para o restante da temporada 2020/2021, o zagueiro ressaltou a importância de se trabalhar uma partida de cada vez. Segundo o camisa 4, o Fluminense está preparado tanto para sofrer pressão dos adversários quanto para propor o jogo.
“Acho que a gente tem que pensar jogo a jogo. Cada jogo tem a sua particularidade diferente, tem uma história diferente. A gente tem que estar preparado para tudo. Então, se a gente tiver que sofrer pressão, a gente tem que estar firme. Na hora de jogar, colocar a bola no chão para estar chegando no gol adversário”, definiu o zagueiro.
Depois do Fla-Flu, o Fluminense, com Luccas Claro, volta a campo à campo na próxima quarta-feira (13), diante do Corinthians na Neo Química Arena. O Tricolor atualmente ocupa a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro com 43 pontos em 28 partidas. Estando a apenas do Palmeiras, hoje no G6.
ST