Marcão completa um turno à frente do Fluminense pelo Brasileirão – Confira os números

Compartilhe

Por: Rafael Gutierrez

No domingo (28/11), quando o Fluminense foi derrotado por 2×1 pelo Atlético-MG no estádio do Mineirão, Marcão completou um turno à frente do Tricolor. Ao todo, o comandante possui 21 jogos no Campeonato Brasileiro, sendo dez vitórias, sete derrotas e quatro empates. O goleiro Marcos Felipe foi o único a estar presente em todas as partidas e entre os jogadores de linha, Yago Felipe se destaca com a maior minutagem, estando em campo por 1596 minutos.

Marcão e Aílton, assistente, comando o Flu contra o Atlético-MG (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

O Sistema Defensivo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Sob o comando de Marcão, a defesa do Flu passou apenas seis jogos sem sofrer gols. David Braz e Nino formaram a dupla de zaga menos vazada com três partidas em branco, enquanto Nino e Luccas Claro foram a campo mais vezes como a dupla titular, nove ao todo. Entre os laterais, Samuel Xavier com 19 partidas e Marlon com 12 foram os que mais vezes atuaram. Danilo Barcelos participou de 11 jogos e contribuiu com dois passes para gols.

O Tripé de meio-campo

Entre os meio campistas, André, Yago Felipe e Jhon Arias foram os mais utilizados pelo treinador. André esteve em campo 18 vezes com a camisa do Fluminense pelo campeonato brasileiro, todas como titular. Yago Felipe começou uma vez entre os reservas e 19 vezes como titular. O colombiano, alternou entre titular e reserva nas 17 partidas em que participou. Os jovens, Matheus Martinelli e Gustavo Nonato atuaram 15 vezes cada no brasileirão.

O ataque Tricolor

Dentre os atacantes, Caio Paulista, Luiz Henrique e Fred tiveram mais oportunidades. O ídolo e capitão, Fred, contribuiu com quatro gols e três passes para gols, enquanto o garoto Luiz Henrique é o artilheiro da Era Marcão no campeonato brasileiro, com cinco tentos em 18 partidas. Os atacantes estrangeiros Bobadilla e Abel Hernandez foram dentre todos os jogadores utilizados por Marcão, os que mais vezes saíram do banco de reservas, ambos começaram 10 vezes entre os suplentes e tiveram minutagem ao decorrer do jogo.

Em comparação aos primeiros 14 jogos do Fluminense no campeonato brasileiro de 2020 sob o comando de Marcão, a atual campanha com o mesmo número de jogos é três pontos pior. Na temporada passada, o treinador conquistou sete vitórias, quatro empates e amargou três derrotas, conseguindo classificar o Tricolor das laranjeiras diretamente para a fase de grupos da Libertadores. Restam duas partidas para o atual campeonato chegar ao fim e o Fluminense atualmente ocupa a sétima colocação, o que levaria o Flu apenas para a Pré-Libertadores.

ST


Compartilhe

7 thoughts on “Marcão completa um turno à frente do Fluminense pelo Brasileirão – Confira os números

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *