Marcão é a nossa melhor chance (SHARON PRAIS)

Compartilhe

Com poucas semanas à frente do Fluminense, já são visíveis as mudanças causadas pela efetivação de Marcão. Para além de seu carisma e identificação com a torcida, ao que parece, o time está novamente entrando nos trilhos após a bagunça deixada por Oswaldo, correspondendo aos comandos do técnico e, o principal, trazendo resultado.

O jogo contra o Cruzeiro, na quarta feira passada, foi fonte inesgotável de tensão para o torcedor tricolor, que reencontrava Abel Braga, Fred e Jadson. Se por um lado víamos um Cruzeiro de marcação alta, pressionando a saída de bola, víamos também um time pouco efetivo ofensivamente. Do nosso lado, atuação ruim de João Pedro, Ganso, Nene e Yony, ao passo em que Muriel, Yuri (apesar da quase expulsão), Nino e Frazan fizeram uma boa partida.

Diante das dificuldades previstas para o jogo em Belo Horizonte, deve-se destacar o trabalho de Marcão, que completou seu terceiro jogo no comando da equipe. Sabendo das limitações do elenco por conta das convocações de Caio Henrique, Allan e Marcos Paulo, o técnico tricolor viajou visando trazer os três pontos, sem diminuir o Fluminense a um time que busca empate em jogos “vencíveis” e com a importância de um confronto direto.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O que se observava à beira do campo era um técnico lúcido, calmo e conhecedor de seu plantel. Marcão, em boa leitura do jogo e de suas peças, viu que qualquer alteração que fizesse pra deixar o time mais ofensivo teria pouca efetividade, além de que daria maior chance ao adversário de abrir o placar. Assim, sacou Daniel para colocar Dodi, reforçando a marcação, colocando ainda Julião e Ewandro com a mesma finalidade. Marcão não se acovardou ao “fechar a casinha”, apenas entendeu o jogo, propôs a estratégia e a seguiu até o final, trazendo resultado relativamente positivo pra Laranjeiras.

Além disso, é muito importante destacar, no trabalho do técnico, a solidez que vem apresentando a defesa tricolor, que tem contado também com uma sequencia de excelentes atuações de “Muroel”. Marcão resgatou o que havia de melhor no esquema de Diniz já incorporado pelo time e está consertando o que precisava ser consertado – ainda precisamos melhorar a qualidade da saída de bola! -, conseguindo o feito inédito pelo Flu no Brasileirão de 2019 de ficar 2 jogos sem levar gol, 2 vitórias seguidas e 3 jogos sem derrota.

Não há duvidas de que, dentre as opções disponíveis no mercado na demissão de Oswaldo de Oliveira, Marcão supera todas elas. Se por um lado precisávamos de experiência à frente do time, por outro não podíamos abrir mão de um técnico que sabe o tamanho do clube em que trabalha, do potencial e qualidade de seus jogadores, e que não tira o time de campo em jogos complicados.

ST

Sharon Prais

 

 

 


Compartilhe

13 thoughts on “Marcão é a nossa melhor chance (SHARON PRAIS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *