Marcos Felipe acumula aproveitamento invejável e apenas uma derrota em clássicos
Nos últimos anos, o Fluminense vem reinando nos clássicos cariocas e apresenta bom aproveitamento contra todos os três rivais do estado. Presente em grande parte dos confrontos recentes e peça chave em muitos deles, o goleiro Marcos Felipe ostenta 78,5% de aproveitamento e em sua trajetória no time principal Tricolor, perdeu apenas um clássico. Titular em grande parte dos jogos da equipe no estadual, o arqueiro formado em Xerém espera vencer a disputa com Fábio e fazer parte dos onze iniciais na segunda-feira (21/03) contra o Botafogo.

Apesar da precoce eliminação na Libertadores, o Time de Guerreiros possui bons números na atual temporada e das 15 partidas disputadas, a equipe venceu 12. No meio do caminho, o Tricolor se sobressaiu em todos os clássicos cariocas e ampliou a sequência de invencibilidade nos confrontos contra rivais. À vista disso, um personagem se fez presente em todos esses jogos: Marcos Felipe. Para além da atual temporada, o arqueiro de 25 anos possui 14 jogos ao todo contra Flamengo, Vasco e Botafogo somados e um aproveitamento de 78,5%. Deste retrospecto, o Cria de Xerém possui: 10 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Contra o Botafogo, rival de amanhã, Marcos Felipe possui apenas vitórias.
Confira o aproveitamento de Marcos Felipe contra os rivais em levantamento feito pelo GE:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Marcos Felipe x clássicos:
- Contra o Flamengo: 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota
- Contra o Vasco: 2 vitórias e 2 empates
- Contra o Botafogo: 3 vitórias
Fluminense e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira (21/03) pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O primeiro duelo decisivo entre os rivais está marcado para ocorrer às 16h no estádio Nilton Santos. A volta da eliminatória acontece no outro domingo, dia 27 de março, também às 16h, no Maracanã. Titular nas últimas partidas da equipe na competição e em todos os clássicos, o goleiro Marcos Felipe vive a expectativa por se manter entre os onze iniciais de Abel Braga. Como trunfo na disputa com Fábio, o arqueiro possui o bom retrospecto contra os rivais.
ST,
Rafa Gutierrez