Marcos Felipe se destaca e fecha o gol no primeiro Fla-Flu do ano

Compartilhe

Após um ano marcado por superioridade Tricolor nos clássicos cariocas, a primeiro disputa entre rivais do estado em 2022 terminou da mesma maneira. Neste domingo (06/02), o Fluminense venceu o Flamengo por 1×0 no estádio Nilton Santos, em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara. O resultado positivo teve grande participação das intervenções de Marcos Felipe, que fechou o gol, não deu chances ao rival rubro-negro e garantiu o Flu como a melhor defesa da competição.

Marcos Felipe foi titular no primeiro Fla-Flu do ano
Marcos Felipe foi um dos principais nomes do Fluminense na vitória no primeiro Fla-Flu de 2022 (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Na atual edição do Campeonato Carioca, nenhuma equipe sofreu menos gols do que o Fluminense. Os comandados de Abel Braga só tiveram sua meta vazada em uma oportunidade, na derrota de estreia para o Bangu por 1×0. O bom desempenho defensivo possui grande contribuição daqueles que defendem o clube em baixo das traves. Na partida em que o até então titular, Marcos Felipe, esteve de fora, o recém chegado Fábio fez grandes defesas e impediu o Angra Audax de perfurar a fortaleza dos Guerreiros Tricolores. A chegada do experiente goleiro, aliás, proporciona uma disputa intensa com o arqueiro criado em Xerém.

No primeiro Fla-Flu do ano, disputado neste domingo (06), no Estádio Nilton Santos, o triunfo Tricolor poderia não ter acontecido se não fossem as intervenções de Marcos Felipe. O goleiro, que veio da base do Fluminense, fez ao menos três defesas consideradas difíceis e impediu o rival de balançar suas redes. Além da grande partida, o jogador se demonstrou decisivo nos instantes finais, quando fez duas grandes defesas em batidas de Gabriel Barbosa e Lázaro, respectivamente.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Diante de mais uma grande atuação de Marcos Felipe e a sombra de Fábio, considerado um dos maiores goleiros dos últimos anos no futebol brasileiro, a dúvida quanto ao titular do gol segue em alta na cabeça de torcedores e de quem acompanha o clube das Laranjeiras. Perguntado sobre o tema na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Braga desconversou e atribuiu ao preparador de goleiros, a decisão sobre a titularidade. Confira a resposta do comandante:

“Sobre o Marquinhos, nada a falar. Você não tem que levantar essa questão pra mim. É posição bem específica. Qualquer clube hoje tem treinador de goleiros. O importante pra nós é que além do Muriel, além do Pedro, nós temos dois goleiros em momentos espetaculares, que são Fábio e Marquinhos. Eu vou seguir o que o André passar pra mim. Ele é o cara que trabalha com os caras a semana inteira, o dia inteiro. E é muito bom contar com quatro goleiros desse nível, desse gabarito”.

A próxima partida do Time de Guerreiros será o Clássico Vovô nesta sexta-feira (11/02), no Estádio Nilton Santos. Contra o Botafogo, a certeza é de que mais uma vez a decisão sobre o titular no gol Tricolor não será uma tarefa fácil para Abelão e sua comissão técnica.

ST


Compartilhe