Marcos Mineiro, de 16 anos, é mais um a assinar seu primeiro contrato profissional com o Flu – Vínculo é até 2026

Compartilhe

O Fluminense conseguiu mais uma renovação longínqua nesta quarta-feira. O atacante Marcos Henrique, de 16 anos, firmou seu primeiro vínculo profissional até 2026 com multa rescisória de €50 milhões de euros, o equivalente a R$ 322 milhões. A informação foi publicada em primeira mão pelo ”GE” e confirmada pela nossa equipe.

Marcos Henrique assina seu primeiro contrato profissional com o Fluminense — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O atacante chegou ao Fluminense com 14 anos, ainda em setembro de 2019, e atualmente está na categoria sub-16. Ele esteve ao lado da mãe e dos empresários Marcel Giannechini e Gabriel Rodrigues, da “Tinmo”, para assinar o contrato. Ele comemorou pelas redes sociais:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Hoje assino meu primeiro contrato profissional com o Fluminense, clube que abriu as portas quando eu tinha 14 anos. Queria agradecer primeiramente a Deus, minha família e a Tinmo. Obrigado a todos envolvidos, agradeço ao Fluminense por acreditar no meu trabalho! Orgulho de vestir esse manto sagrado. A luta continua, saudações tricolores!”

Marcos Henrique esteve ao lado da mãe e dos empresários em Xerém — Foto: Divulgação

Assim como os casos de Arthur e Jefté, o vínculo de Marcos Henrique, também conhecido como Marcos “Mineiro” é superior a três anos, mesmo com a regulamentação da FIFA que limita a este período o contrato de jogadores menores de idade.

O tricolor se baseia na Lei Pelé e de um aval da própria entidade mundial para fazer acordos maiores com jogadores entre 16 e 18 anos e conseguir segurar suas promessas por muito mais tempo.

ST


Compartilhe

7 thoughts on “Marcos Mineiro, de 16 anos, é mais um a assinar seu primeiro contrato profissional com o Flu – Vínculo é até 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *