Mário Bittencourt fala sobre tudo e mais um pouco!

Compartilhe

O presidente tricolor, Mário Bittencourt, apareceu hoje no CT para uma coletiva meio que de surpresa – a imprensa foi avisada somente na manhã dessa sexta-feira. Franco, o presidente abordou temas diversos, e começou falando sobre um dos mais controversos: a venda de Spadacio:

– Esse atleta, especificamente, já havia subido para o profissional duas vezes, treinado com Abel Braga e Marcelo Oliveira, é de qualidade, mas não performou no profissional – não significa que não possa performar no futuro – e desceu. Esteve em um período de treinos com Diniz e também não foi aproveitado. E foi, neste momento, superado por atletas mais jovens. Há atletas de 16, 17, 18 anos treinando no profissional. Ele estava próximo de 20 anos. E aí chegou uma proposta do mundo árabe – não houve nenhuma proposta da Europa – do clube comprar 70% dos direitos e o Fluminense ficar com 30%. Sobre valores, o Fluminense tem um balanço que é publicado. A gente vai implementar em setembro ou em outubro o Portal da Transparência. Assim que a gente implementar o portal, vocês terão ciência dos valores. Foi um valor interessante dentro da realidade que expliquei aqui.

Sobre Diniz o presidente trouxe tranquilidade ao treinador, firmando que o clube acredita em seu trabalho e que todos somos avaliados diariamente:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Qualquer profissional está sob constante avaliação. Chegamos aqui a menos de dois meses. Estamos fazendo avaliação desde que a gente chegou. E das condições que ele tem de trabalho. Ele tem só um titular do começo do Carioca no time atual. O time está nas quartas de final da Sul-Americana. Estamos mal no Brasileiro, na Z4, mas quem olha aqui de dentro vê que o trabalho é realizado de forma correta. Está mais sólido do que nunca.

Mário ainda falou sobre as possibilidade de reforços, disse que ainda pretende trazer mais dois nomes, um lateral esquerdo e um zagueiro. Aproveitou ainda para falar que Júnior Tavares não vem mais, mas que as negociações,  com esses outros nomes podem ser concluídas em breve:

– Possivelmente estamos caminhando para duas possibilidades para semana que vem. Preferia que pudessem bater esse papo semana que vem com Celso e Angioni, o pessoal do futebol. Nossa ideia é fechar com duas contratações para o grupo até o fim do ano. Possivelmente vamos concluir duas situações no fim de semana agora. Com relação a Junior Tavares, houve um início de conversa, mas não avançamos. Vida que segue.

Sobre a possibilidade de “repatriar” Fred, hoje no Cruzeiro, em 2020, afirmou:

– Já falei algumas vezes, temos uma relação muito boa. Ela se construiu aqui no Fluminense. Fui o responsável pela renovação do contrato em 2015. Infelizmente, ele saiu daqui de maneira ruim. A instituição não foi inteligente com o ídolo. Respeito o contrato dele com o Cruzeiro. Se for possível dele voltar em janeiro, e não farei pelas costas do Cruzeiro, faremos de tudo para repatria-lo. Mas terá de ser dentro das nossas condições. Estamos sendo criativos. Se ele nos abraçar dentro da nossa realidade, faremos de tudo para tê-lo aqui.

ST

Fonte: Globo Esporte e Saudações Tricolores

 


Compartilhe

7 thoughts on “Mário Bittencourt fala sobre tudo e mais um pouco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *