MÁRIO NETO – PLANEJAMENTO

Compartilhe

Logo depois do final da campanha vexatória no campeonato Brasileiro, o Presidente Pedro Abad disse que iria, imediatamente, planejar com sua diretoria o ano de 2019. Dito e feito, façamos justiça, mas como não poderia deixar ser ele fez do modo completamente  errado.  Gilson Kleina, Jair Ventura,  Fernando Diniz e o técnico do sub 20, Léo Percovich, este já descartado pelo diretor de futebol Paulo Angioni, são os nomes ventilados para técnico, no momento. A bola da vez é o Fernando Diniz (para variar a questão financeira do clube é que é o impecílio da negociação). Semana passada era o Jair Ventura, mas tudo indica, infelizmente, que isso será resolvido só no inicio do ano que vem, o que é muito preocupante. O que estes técnicos preferidos pela diretoria têm em comum? NADA. O Fernando Diniz, ao contrário dos muitos admiradores do seu trabalho, segundo eles inovador, até agora não me convenceu, e na minha cabeça o sucesso do  Athético Paranaense não tem nada a ver com ele. Quero lembrar que quando Diniz saiu do Atlético o deixou na zona do rebaixamento.

          Vamos esquecer esta parte, Qual é a principal característica do trabalho do Fernando Diniz até agora? Optar por times ofensivos,  muita troca de bola e nada de chutões. Tudo ao contrário do Fluminense atual, que prima por tudo  aquilo que o Fernando tem ojeriza. Com os jogadores que sobrarão de mais uma liquidação burra, idiota, (para pararmos por aqui) que esta diretoria adora fazer,  eu arriscaria dizer que é IMPOSSÍVEL, nem com a ajuda do Sobrenatural de Almeida. Fernando Diniz estaria disposto a trocar seus métodos de anos, só por causa do Fluminense que ainda não tem nem jogadores suficientes para a formação de um time ? Gilson Kleina só fez trabalhos aceitáveis no nordeste, e não apostaria que ele seria a solução neste momento conturbado que Fluminense está passando. A priori  não sei quanto tempo levará para o meu clube  dar a volta por cima, com estas pessoas que se dizem dirigentes, que estão fazendo um esforço danado para o Fluminense cair de divisão no ano que vem.

              Por fim o Jair Ventura, que depois de um início muito promissor, vem de trabalhos não muito bons no Santos e no Corinthians. No Fluminense atual não vejo muita chance dele dar a volta por cima e realizar um trabalho muito bom, como fez no inicio de sua carreira como técnico. Mais ou menos o que acontece em relação ao Gilson Kleina. Para finalizar: a cada dia surge uma notícia ruim do meu o time e posso enfartar com a maioria delas. Exemplo: sei que o Sornoza não fez uma temporada com se esperava, foi muito mal, péssimo, nesta reta final do campeonato, embora não tenha tido jamais um jogador pra ajudá-lo na sua função de armação. Agora, querer trocá-lo pelo Marquinhos Gabriel do Corinthians é SACANAGEM das grossas. Sem falar dos descasos dessas pessoas com o Gum, que queiram ou não tem uma grande história no clube, e com o goleiro Júlio Cesar, o maior responsável pelo Fluminense não cair este ano. Aliás esta diretoria é meritória em fazer estas idiotices, vide Diego Cavalieri e Henrique.  O meu planejamento para o ano que vem é muito  simples : trocar toda esta administração, de cabo a rabo. Quanto ao Presidente Abad (o julgo pelo seu trabalho no clube, e nunca pela sua vida pessoal), temos que esperar mais um ano, SNIFF!!!!!!!, pelo menos no momento.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

7 thoughts on “MÁRIO NETO – PLANEJAMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *