Marlon: “Fiquei quatro semanas tomando sopinha de canudinho”. Lateral fala sobre sua lesão e propostas da Europa

Compartilhe

Num choque com o goleiro do próprio time, Hélton Leite, na partida contra o CD Tondela, no dia 7 de março, pela 24ª rodada do campeonato português, o lateral esquerdo Marlon, que pertence ao Flu e está emprestado ao Boa Vista (POR), até o meio desse ano, sofreu uma lesão séria no rosto, e precisou passar por cirurgia no local:

– Meu rosto bateu no ombro dele. Como eu já tive uma lesão na face, sabia que tinha sido algo muito sério. Quando o médico chegou eu falei: “pode me tirar, porque tenho certeza que quebrou alguma coisa”. Ele falou: “se eu quisesse enfiar o dedo dentro da sua cara, eu conseguiria”.

Marlon sofreu fratura no rosto em jogo do Boavista no campeonato português — Foto: Reprodução / A Bola
Marlon sofreu fratura no rosto em jogo do Boavista no campeonato português — Foto: Reprodução / A Bola

E foi mesmo necessária a cirurgia no rosto do atleta. Ele colocou uma placa e quatro pinos do lado direito do rosto, para corrigir a fratura no local. Coincidentemente, o atleta teve todo tempo para se recuperar, sem perder as partidas, pois foi o último compromisso do time antes da paralisação pela pandemia:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Fiquei quatro semanas tomando vitamina, sopinha de canudinho… Não podia mastigar nada. Mas duas semanas antes eu já podia treinar. Estou praticamente um mês treinando. Fisicamente estou muito bem. Vou ter que treinar e jogar de um a quatro jogos de máscara, por precaução.

E o jogador pode não retornar mais ao Flu. Seu contrato termina no meio do ano e existe a opção de compra, e caso os portugueses queiram exercê-la, o Marlon pode se transferir definitivamente. Outros clubes na Europa, já teriam demonstrado interesse no atleta:

– O Boavista tem opção de compra. Caso não exerça, devo seguir para outro clube ou volto ao Fluminense. Já recebi situações de outros clubes de países aqui da Europa. Mas não cabe só a mim. Tenho contrato com o Fluminense. Tem que ser alguma coisa que seja favorável ao clube e a mim. Meu representante está sempre em contato com o presidente, eles têm uma relação muito boa. Estou tranquilo. Só penso mesmo me recuperar da lesão e voltar para os jogos. Quero jogar bem esses próximos jogos para saber o que vai acontecer.

O lateral tem contrato com o Flu até o final de 2021. Ele chegou ao tricolor em 2017, por empréstimo junto ao Criciúma. Jogou 20 partidas no segundo semestre. Em 2018, perdeu a a disputa com Ayrton Lucas e amargou a reserva na maior parte da temporada. Perguntado se toparia uma segunda chance no Fluminense, ele afirmou:

– Sem dúvidas. O Fluminense é um clube fantástico. Tenho muitos amigos no clube. Tenho contrato, se eu voltar, retornarei muito feliz, para trabalhar, desempenhar meu papel. Acompanho o time daqui. Tem dois bons jogadores na posição. O Egídio é referência, multicampeão. Mas ainda não sei o dia de amanhã. Se um dia o clube quiser contar com meu trabalho, voltaria tranquilamente para dar meu máximo pelo clube.

ST

Fonte: Globo Esporte


Compartilhe

4 thoughts on “Marlon: “Fiquei quatro semanas tomando sopinha de canudinho”. Lateral fala sobre sua lesão e propostas da Europa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *