Mas e o Oswaldo, hein?

Compartilhe

Oswaldo de Oliveira chegou, assumiu o Flu no meio das decisões pela Sul-Americana, viu o Marcão comandar o primeiro empate – ele já havia participado dos treinamentos – e ele mesmo estreou com outro empate, só que agora no Maraca e com gols, resultado que nos eliminou da competição. Sob vaias e gritos de “burro” o treinador foi para a sua primeira coletiva pós-jogo, tendo que explicar o que esperava do time. Oswaldo disse que o Flu precisaria ser mais precavido diante do Corinthians, o que gerou ainda mais descontentamento dos tricolores.

Na sequência, uma derrota no estilo Diniz. Flu finalizou 24 vezes, sendo 10 com direção, e no final sofreu um gol. Mais contestações da torcida em cima do treinador, que foi para Fortaleza pressionado. Lá, Muriel salvou o Flu do pior e João Pedro colocou o Flu na melhor. Vitória por 1 x 0 e um pouco mais de alívio para o time. Flu finalizou 19 bolas, mas sofreu no balanço defensivo.

Já no jogo contra o Palmeiras, a pior exibição do time, sob o comando de Oswaldo. Com um meio muito exposto, o Flu foi muito mal no jogo e acabou sendo derrotado por 3 x 0 e a onda de pessimismo e agonia tomou conta, mais uma vez, de grande parte da galera tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Isso potencializado pelos rumores espalhados por aí de que o treinador teria métodos “arcaicos” de treinamento, de que teria se desentendido com Ganso, que Celso trouxe instabilidade ao elenco, Mário estaria sendo omisso, e que os dois estariam em rota de colisão – sabemos o quanto parte da imprensa adora um momento ruim do Flu para se esbaldar.

Passada a turbulência, Oswaldo monta um time mais robusto defensivamente para poder colocar seus dois meias mais experientes para jogar. Yuri e Allan fizeram a dupla de volantes, pela primeira vez jogando nessa formação, e foram bem. Meio óbvio dizer que precisam ganhar entrosamento por ali, pois só assim começarão a diminuir ainda mais os espaços e correr com mais inteligência. Ganso jogou mais centralizado, sem tanta obrigação de marcar, e rendeu mais. Nene foi muito deslocado para a ponta direita, acabou não rendendo o que poderia, mas correu muito e continua surpreendendo muita gente que ainda duvidada de seu futebol. João Pedro e um irreconhecível Yony fizeram a dupla de ataque, De novo, óbvio que precisam de mais tempo para entenderem como pode, e vai, melhorar esse sistema ofensivo. Mas o mais importante veio: Flu venceu o Corinthians e deu adeus ao Z4.

O fato é que Oswaldo chegou e mudou o aproveitamento da equipe:

Foram 6 jogos, ao todo:
2 vitórias – 33,3% (Fortaleza e Corinthians)
2 empates – 33,3% (Dois jogos contra o Corinthians)*
2 derrotas – 33,3% (Avaí e Palmeiras)

Total: 44%

*primeiro jogo oficialmente Marcão era o treinador interino, mas Oswaldo já havia assumido as rédeas.

No brasileirão, foram 4 jogos:
2 vitórias – 50%
2 derrotas – 50%

E esse é o aproveitamento que tirará o Flu dessa enrascada. Na próxima semana, a chance de ouro para o treinador consolidar esse novo Fluminense e trazer mais três pontos de Goiás, contra os donos da casa. Pois com isso, o Flu ultrapassaria os mesmos e colaria em outro pelotão, junto com Vasco, Fortaleza, Goiás e Ceará, passando a lutar por posições intermediárias.

O mais importante para o treinador é trazer o torcedor para o seu lado, é conquistar a torcida, e isso se faz com vitórias e exibições mais convincentes. E para tanto, Oswaldo terá até sábado para treinar ainda mais essa formação, considerada por muitos, inclusive por ele mesmo, como a que o Flu pode se apresentar melhor.

ST

 

 


Compartilhe

4 thoughts on “Mas e o Oswaldo, hein?

  • 17/09/2019 em 09:36
    Permalink

    A principal missão do Oswaldo é conseguir fazer esse time de característica ofensiva, saber se recompor e defender bem. Levamos diversos gols de contra golpe, com a defesa exposta, e isso precisa ser mudado. Outra deficiência é a alta média de gols sofridos de cabeça. Uma vez corrigido esses pontos e estimulando uma transição mais rápida pro ataque, o velho Oswaldo vai poder surfar na onda deixada pelo Diniz e a torcida tricolor voltar a ser feliz!

    Resposta
  • 27/03/2023 em 02:29
    Permalink

    You can certainly see your enthusiasm in the work you write. The world hopes for more passionate writers like you who aren’t afraid to say how they believe. Always go after your heart.

    Resposta
  • Pingback: growing burma mushrooms​

  • Pingback: other

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *