Mauro Cezar, Kfouri e Jorge Nicola falam sobre o momento do Flu: “Surpresa do Campeonato” – “Melhor base do Brasil”

Compartilhe

A vitória do Fluminense por 3×1 contra o Ceará só confirmou a boa fase vivida pelo Fluminense nos últimos jogos. Nos últimos sete partidas, o tricolor fez 17 pontos dos 21 possíveis, o time chegou aos 60 pontos na tabela e está colado no Galo e no São Paulo, equipes que também disputam a vaga direta na Copa Libertadores.

Após mais um resultado positivo, o momento do Fluminense e o trabalho desempenhado pelo clube na temporada de 2020 no Brasileirão foram elogiados por diversos jornalistas.

No seu blog pessoal, Mauro Cézar Pereira, enalteceu o tricolor e falou em equívoco pessoal ao pedir a saída de Marcão e comparou o desempenho ao Atlético-MG.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A vaga direta na fase de grupos da Libertadores é possível. E isso acontece sob o comando de Marcão, opção do clube quando Odair Hellmann aceitou proposta do Al Wasl, time de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Este jornalista criticou a decisão do presidente tricolor, Mário Bittencourt, considerando necessária a contratação de um novo treinador. Obviamente estava equivocado. Após começo ruim, o time venceu o Flamengo, sem Marcão, com COVID, e Aílton no banco e depois viria a atual série. Nos 3 a 1 sobre o Ceará, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira, o Fluminense marcou seus gols em apenas quatro finalizações certas. Elevado índice aproveitamento e capacidade de causar desconforto ao Vozão, que gosta de um jogo reativo, de espera. Com 36 jogos disputados, o Fluminense chegou aos 60 pontos e ameaça São Paulo e Atlético, ambos com 62, sendo que o time paulista jogou 35 vezes até agora. Se nos últimos sete cotejos o Fluminense fez 17 pontos, o Galo somou nove e o tricolor do Morumbi seis. Cuidado com a garotada de Xerém.”

Também em sua coluna de opinião, Juca Kfouri, renomado jornalista, falou em ‘surpresa do campeonato’ e ‘ninguém esperava’.

“Fluminense é a melhor surpresa do campeonato. Num estado em que o Botafogo já caiu e o Vasco ameaça cair, o Fluminense não apenas jamais esteve ameaçado como se classificou para a pré-Libertadores e ainda pode conquistar vaga direta na fase de grupos. Ninguém esperava por isso. O Tricolor faz a campanha que se esperava do Bragantino e embora, na batata, não tenha time para fazer bonito no torneio continental, o simples fato de chegar nele com tantos problemas é de se tirar o chapéu. Ganhar do Vozão em Fortaleza não é para qualquer um.”

No seu canal no YouTube, Jorge Nicola também elogiou o tricolor, principalmente, a capacidade de recompor as perdas de atletas importantes na temporada simplesmente utilizando a base.

“Para mim, a base do Fluminense é a melhor do futebol brasileiro. Você duvida? O Fluminense tem sido capaz de manter uma equipe competitiva graças aos atletas revelados na base. Saíram vários jogadores e a base conseguiu segurar. Esse ano, o Flu vendeu o Evanilson e agora, já acertou a venda de dois jogadores do Sub-17, Kayky e Metinho para o Grupo City por 100 milhões de reais, podendo passar de 200 milhões em caso de bônus e metas atingidas no contrato. Foi graça as categorias de base que o Flu conseguiu se equiparar a campanha do Atlético-MG de Sampaoli, que gastou mais de 100 milhões em reforços e, dependendo do desempenho nessa reta final, pode disputar até a Pré-Libertadores.”

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

541 thoughts on “Mauro Cezar, Kfouri e Jorge Nicola falam sobre o momento do Flu: “Surpresa do Campeonato” – “Melhor base do Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *