Mesmo em caso de derrota, Flu não perderá posições na rodada – Cerca de seis vitórias podem levar tricolor à Libertadores

Compartilhe

O próximo compromisso do Fluminense será o Flamengo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos pontos conquistados, o Tricolor é o sétimo colocado na tabela de classificação e é seguido de perto por Santos e Corinthians, 8º e 9º, respectivamente, ambos com 39 pontos.

Entretanto, mesmo em caso de ser derrotado pelo rival na quarta-feira, o Flu não perderá sua posição na rodada desta semana. Isso porque os dois paulistas tiveram suas partidas adiadas em virtude das semifinais da Libertadores.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Corinthians, que teria o clássico contra o Palmeiras, foi adiado para o dia 18 de janeiro, uma vez que o Porco  enfrenta o River Plate, da Argentina, nesta terça-feira, às 21h30. Já o Santos encara o Boca Juniors, na quarta, às 19h15. A partida do Peixe, contra o Atlético-MG, válida por essa rodada do Brasileirão, será disputada no dia 27 de janeiro.

Desta forma, os dois clubes ficarão com um jogo a menos em relação ao Flu. Antes de serem cumpridos, porém, o Tricolor ainda terá mais dois jogos pela frente. No dia 13 de janeiro, enfrenta o próprio Corinthians, na NeoQuimica Arena, e no dia 16 de janeiro recebe o Sport, no Maracanã.

Contudo, uma vitória do Fluminense sobre o maior rival dará uma tranquilizada no ambiente tricolor. Pressionado por um resultado positivo, o tricolor ainda busca uma tão sonhada vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A última vez que isso aconteceu foi em 2013, quando o Fluminense chegou até as quartas, mas acabou eliminado pelo Olímpia, do Paraguai. Mas para isso acontecer, o time precisa voltar a vencer e somar pontos na reta final do Brasileirão para concretizar esse sonho.

Atualmente, o Time de Guerreiros está a quatro pontos do G6. No entanto, existe a possibilidade (praticamente certa) de que um G7 seja aberto, já que Palmeiras (6º) e Grêmio (5º) disputam a final da Copa do Brasil. Qualquer um dos dois que seja campeão, abrirá uma vaga, que pode ser a que o Fluminense pode beliscar.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Desde quando o Brasileirão passou a ter pontos corridos com 20 clubes, o sétimo colocado teve mais que 58 pontos apenas em duas oportunidades. Com isso, nos 11 jogos restantes para o fim do campeonato, caso consiga seis vitórias, elas podem levar o tricolor a essa pontuação.

Nesse caminho, o Flu terá confrontos difíceis como Flamengo, Corinthians, Santos e Atlético-MG, mas também encara clubes da parte mais baixa da tabela como Goiás, Coritiba, Sport e Botafogo. Confira os jogos:

Flamengo (F)
Corinthians (F)
Sport (C)
Coritiba (F)
Botafogo (C)
Goiás (C)
Bahia (F)
Atlético-MG (C)
Ceará (F)
Santos (F)
Fortaleza (C)

Vale ressaltar que foi após a derrota para o Sport no primeiro turno, fora de casa, que o Flu engrenou a sequência de vitórias e bons resultados que o colocaram na parte de cima da tabela. Ou seja, cada jogo é uma decisão para o tricolor.

ST


Compartilhe