Mesmo vencendo quarta-feira, Flu não pode entrar no G6 – confira os cenários da 35ª rodada do Brasileirão

Compartilhe

O Fluminense bateu a equipe do América-MG no Maracanã na tarde de ontem (21), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos, o Tricolor se beneficiou da derrota do Internacional para o Flamengo no sábado e passou a equipe colorada na tabela, o que torna o confronto de quarta-feira, às 21h30, diante do time gaúcho ainda mais acirrado. A equipe comandada por Marcão não tem possibilidades matemáticas de entrar no G6 nesta rodada, mesmo em caso de vitória e, em caso de um resultado negativo pode amargar a nona posição. Veja os cenários:

Melhor cenário

Em caso de vitória, o Tricolor pode se aproximar do G6 chegando a 51 pontos mas não pode chegar à sexta posição. O que resta para o torcedor é torcer para América-MG, que visita o Red Bull Bragantino no sábado e para o Santos, que recebe o Fortaleza na quinta-feira. Acontecendo estes resultados o Flu encosta do time de Bragança Paulista e de Fortaleza, podendo ultrapassar na 36ª rodada. Ambos possuem hoje 52 pontos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Pior cenário

Em caso de um tropeço por parte do Time de Guerreiros diante do Internacional no Maracanã, a situação pode se tornar ainda mais incomoda. Além de serem ultrapassados pelo time gaúcho, que tem um ponto a menos, a equipe pode cair para a nona posição, sendo ultrapassada também para o Ceará, que pode chegar aos 49 pontos se bater o Corinthians na próxima quinta, no Ceará.  Se o América-MG bater o Red Bull Bragantino no final de semana, a equipe mineira chega na mesma pontuação do Tricolor, porém pelo primeiro critério de desempate (vitórias), ainda assim não consegue ultrapassar.

ST


Compartilhe

3 thoughts on “Mesmo vencendo quarta-feira, Flu não pode entrar no G6 – confira os cenários da 35ª rodada do Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *