Na beira do precipício, com desfalques e desesperado para ganhar – Como chega o Botafogo para o jogo contra o Flu

Compartilhe

Adversário do Fluminense na noite de hoje, o Botafogo vive a situação mais dramática de todo o Brasileirão. Atual lanterna com 23 pontos, o clube, nas últimas 10 partidas, teve nove derrotas e uma vitória, no dia 19/12, contra o Coritiba fora de casa. De lá para cá, são 5 jogos sendo derrotado consecutivamente.

Depois dessa partida de hoje, faltará mais seis rodadas para o fim do campeonato. O Bahia, primeiro time fora da zona da degola, tem 32 pontos. Apesar de, provavelmente a pontuação para escapar do rebaixamento será menor do que os 44 pontos (padrão dos últimos campeonatos), a situação do alvinegro está bem complicada. O time precisaria ganhar todos os seus jogos e ainda torcer contra tropeços adversários para se livrar de jogar a Série B em 2021.

Vitor Silva/Botafogo

O último fio de esperança de uma possível permanência na primeira divisão passa diretamente pelo clássico, justamente o resultado que derrubou Eduardo Barroca em 2019 – na época, o treinador não conseguiu se segurar no cargo após quatro derrotas seguidas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Para pensar em sair com resultados diferentes dos últimos jogos, Barroca vai precisar consertar, principalmente, seu sistema defensivo. Dos 31 jogos disputados até aqui em apenas quatro a defesa não foi vazada. Dono da terceira pior defesa do Brasileirão, a última partida no Nilton Santos, na derrota de 1×3 para o Atlético-GO, foi a 13ª em que o clube teve as redes balançadas e esse número é o maior na década (de 2011 até agora).

Para o duelo contra o Flu, às 20h30 no estádio de São Januário, o time terá o zagueiro Rafael Forster no meio-campo. Essa deve ser a principal mudança no time de Barroca em relação ao jogo anterior.

Vitor Silva/Botafogo

Liberado pelo departamento médico neste sábado, Diego Cavalieri deverá retomar a vaga de Diego Loureiro, que foi titular nas duas últimas partidas. Com um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda, o centroavante Pedro Raul desfalca o Glorioso, que terá o jovem Matheus Nascimento e Matheus Babi no ataque.

O zagueiro Kanu, que havia se despedido dos dos companheiros na semana pois está de saída do Glorioso para o Cruz Azul-MEX, deve ir para o jogo. Isso porque os mexicanos  atrasaram na resposta da contraproposta, que era esperada até a noite da última, o que não ocorreu.

Outros desfalques no Botafogo são:  Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Lecaros (Covid-19), Lucas Barros (cirurgia no joelho) .

Desta maneira, a provável escalação do Botafogo para o Clássico Vovô é a seguinte: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Marcelo Benevenuto e Victor Luis; Rafael Forster, Zé Welison e Caio Alexandre; Bruno Nazário, Matheus Nascimento e Matheus Babi.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

9 thoughts on “Na beira do precipício, com desfalques e desesperado para ganhar – Como chega o Botafogo para o jogo contra o Flu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *