Na raça! Fluminense sai perdendo contra o Bragantino, busca empate e se mantem invicto no Brasileirão
O Fluminense foi até Bragança Paulista e enfrentou o time da casa, o RB Bragantino, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras saiu perdendo por 2×0, mas na segunda etapa buscou o empate com Caio Paulista e Abel Hernández, de pênalti, no final da partida, que marcaram. O Flu continua então invicto no Brasileirão e acumula uma vitória e dois empates nas três primeiras rodadas da competição.
O JOGO
O técnico Roger Machado realizou algumas mudanças no time titular habitual e descansou alguns jogadores. O treinador decidiu entrar em campo com o seguinte onze inicial: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz, Egídio; Yago Felipe, Wellington, Ganso; Caio Paulista, Luiz Henrique e Abel Hernández.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Primeiro Tempo
Aos cinco minutos, o time do RB Bragantino apertou a saída de bola do Fluminense e roubou a bola, após erro de passe longo de Marcos Felipe. O meia Claudinho tocou para Ytalo, que de letra passou para Lucas Evangelista. De fora da área, ele bateu firme para o gol e marcou. O Flu saiu atrás do placar logo no início da partida. A equipe tricolor nos lances seguintes teve dificuldades de quebrar a primeira linha de marcação do adversário paulista.
Vinte minutos depois, Claudinho lançou a bola na área. Artur recebeu e ajeitou para Aderlan, que chegou batendo. A bola subiu e foi por cima do gol. Já aos 36′, o técnico Roger Machado recebeu cartão amarelo após constantes reclamações do banco e foi punido por isso.
A chance mais perigosa do Fluminense veio da cabeça do Nino. Após cobrança de escanteio, o zagueiro acertou a trave do Bragantino. No rebote, Caio Paulista tentou fazer de voleio e a bola passou na frente do gol adversário. No entanto, aos 46 minutos, o atacante perdeu a bola no meio de campo. Jadsom tocou para Ytalo, que deu assistência para Artur. O camisa 7 do Massa Bruta avançou livre para o gol e marcou. 2×0 para o adversário.
Segundo Tempo
O Fluminense voltou sem mudanças para a segunda etapa. E logo no início, aos três minutos, Egídio cobrou falta e lançou a bola na área. Abel Hernández cabeceou e a bola acertou o travessão. O assistente, na sequência, marcou o impedimento do atacante do Flu.
Aos 16 minutos, Kayky e Bobadilla entraram no lugar de Luiz Henrique, que fez uma partida abaixo do esperado, e PH Ganso. Quatro minutos depois, Bobadilla recebeu lançamento de Caio Paulista, mas não conseguiu cortar Cleiton, que saiu do gol. Na sobra, Abel Hernández chutou por cima do gol. Grande chance desperdiçada.
O Bragantino respondeu no ataque seguinte. Após erro de saída de bola do Fluminense, Artur recebeu e tocou para Claudinho. O camisa 10 tocou na saída de Marcos Felipe e a bola foi por cima do gol. No próximo lance, Claudinho achou Helinho, que chutou do bico da área. A bola foi cruzado e passou perto da meta.
Aos 29 minutos, o Flu depois de lutar bravamente conseguiu achar o gol adversário. Egídio cobrou escanteio pela direita. Bobadilla desviou na primeira trave, Caio Paulista apareceu na segunda trave e mandou para o fundo do gol. O Tricolor das Laranjeiras descontou em Bragança Paulista e o Flu voltou na partida. 2×1 para o Bragantino.
Mais duas substituições foram computadas aos 34 minutos. Samuel Xavier e Wellington saíram e Calegari e Nenê entraram em seus respectivos lugares em campo. Dois minutos depois, o Bragantino chegou mais uma vez com perigo. Raul roubou a bola perto da área, invadiu a área e chutou. Marcos Felipe fez a defesa. Já aos 40′, Artur arrancou para o ataque, tocou para Raul, que mandou para Claudinho. A bola desviou e foi para escanteio.
Nos últimos instantes de jogo, Nenê bateu para o gol, a bola bateu na mão de Fabrício Bruno, dentro da área. O árbitro marcou o pênalti. Abel foi para a cobrança e marcou! O atacante uruguaio deslocou o goleiro e afundou a bola no fundo do gol.
ST,
Edu Marques