NA VONTADE E NA RAÇA – Time de Guerreiros conquistam os 3 pontos no Morumbi

Compartilhe

O Fluminense enfrentou o São Paulo na noite desta quinta feira no Morumbi. A partida representava muito para o nosso Tricolor, o possibilidade da saída da zona do rebaixamento, reencontro com Fernando Diniz e a permanência de Marcão no Flu.

No jogo, o Flu em dois lances – ainda no primeiro tempo- matou a partida. Com gols de Digão- após cruzamento de Daniel na área abriu o placar para o clube das laranjeiras e Marcos Paulo fez após belo contra-ataque iniciado por Caio Henrique ainda no campo de defesa. A postura e a tática do time do Fluminense fez total diferença na partida, a presença de dois volantes em campo deu mais segurança para o nosso “Muroel” e a inteligência nas jogadas de contra-ataque no restante da partida fez com o que Tricolor “matasse” alguns minutos na partida. Sem grandes oportunidades para o time paulista, o Tricolor dominou a partida taticamente e saiu do Morumbi com os três pontos.

Com o resultado – 2 a 0 – o Fluminense saiu do Z4 e recolocou o Cruzeiro na zona. Os dois times têm 34 pontos conquistados no campeonato, o Flu por ter mais vitórias conseguiu a vantagem de subir uma posição. E alcançou a mesma pontuação do Botafogo, que se perder a partida da rodada entra numa crise ainda maior.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro tempo

Três finalizações e dois gols. Foi assim que o Fluminense conseguiu ficar numa situação bem favorável no jogo ainda no primeiro tempo. O primeiro gol saiu em uma cobrança de falta de Daniel na cabeça de Digão e o capitão mandou a bola para o fundo das redes. O camisa 26 tricolor é um dos mais criticados pela torcida, que esse tento faça o atleta dar a volta por cima.  O segundo gol foi em um contra-ataque, a bela jogada de Caio Henrique deixou Marcos Paulo cara a cara com o goleiro do São Paulo, o atleta da camisa 32 só teve o trabalho de desviar a bola do goleiro e partir para o abraço. 2 a 0 Fluzão.

Defensivamente a nossa equipe se portou muito bem durante o primeiro tempo, marcando forte e sobre pressão. A equipe paulista teve domínio na passe de bola – com aproximadamente 60% -, mas a presença de dois volantes no meio tricolor garantiu a segurança da zaga, tanto que a primeira defesa de Muriel foi aos 22 minutos.

Segundo Tempo

Entramos para a segunda etapa mais preparados ainda para defender e com um contra-ataque mais trabalhado. A equipe do Flu quando recuperava a bola sabia o que fazer, tocava a redonda de forma rápida e chegava ao ataque de forma efetiva.

Aos 17 minutos, Marcão resolveu fazer a sua primeira alteração na partida Yony González saiu para a entrada do também atacante Pablo Dyego. Aos 26 minutos, o menino prodígio do sub-20, Evanilson entrou em campo e teve a sua primeira oportunidade no profissional em 2019.

Faltando pouco mais de 12 minutos para o término da partida, o Fluminense continuava com a mesma postura do início do segundo tempo. Conseguindo cavar faltas no campo de ataque e escanteios para matar o tempo da partida.A última substituição de Marcão foi a saída de Paulo Henrique Ganso – que já estava nitidamente cansado- para a entrada de Nenê.

O controle do Flu na partida era tão grande que o São Paulo não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol e conseguimos manter o placar em vantagem por 2 a 0 e sair do jogo com os três pontos. VAMOS FLUZÃO!

ST!


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *