NÃO CUSTA PARAR PARA PENSAR (MARIO NETO)
Estou no lucro! Antes destas três partidas, a saber São Paulo, Flamengo e amanhã o Corinthians, escrevi que se conquistássemos dois pontos nestes três confrontos nos quais nem de longe seríamos favoritos, muito pelo contrário, já estaria para mim de muito bom tamanho, pois tudo indicava que isso não aconteceria, muito por causa das nossas atuações ruins e até certo ponto lamentáveis, desde a saída do Odair Helmann. Surpreendentemente não me venham dizer, como alguns tricolores através das “lives”, que esperavam por isso. Tenham vergonha na cara. Conseguimos estes dois pontos contra o “ poderoso Flamengo” graças ao goleiro Marcos Felipe, ao Gravatinha (o Flamengo poderia ter nos goleado no primeiro tempo) e depois com muita cooperação do técnico do rival. Foi um dos piores primeiros tempos que eu já vi do meu Tricolor. Uma covardia inimaginável, para ser esquecido URGENTEMENTE.
Continuamos contando com o imprevisível, ou seja, somos mais uma vez zebra. Estou assustado com o que tenho lido e ouvido recentemente sobre o nosso time, depois desta vitória contra o nosso rival, do tipo “somos grandes favoritos para uma vaga direta na Libertadores, se não conseguimos será uma vergonha”. De repente, como dizem em certos sites e lives, o Nenê não serve mais e nunca foi útil para nada, que o Nenê se queixou da reserva, que quer ir embora etc. Independente se ele falou isso ou não, nem vem ao caso, agora dizer que ele é ou foi um zero à esquerda é sacanagem de muito mau gosto. Nenê não vinha jogando bem, isto é fato, mas se o Fluminense chegou a esta posição impensada no início deste campeonato ele deu a sua contribuição sim senhor. Também para esses “caras” o Odair Helmann não fez nada, e se fizesse o time estaria na liderança do campeonato, São uns idiotas esses radicais. Jamais acordarão para a realidade.
Estou confiante? Depende: se repetirmos os quarenta e cinco minutos do primeiro tempo contra o Flamengo não teremos a menor chance. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Porém, se acontecerem fatos estranhos, como por exemplo Michel Araújo depois de um longo inverno ter uma atuação ótima como aconteceu no segundo tempo e se o Fred tiver outra grande atuação em todos os sentidos, como vimos contra o Flamengo, aí sim eu começo a sonhar com um ótimo resultado amanhã. Se ganharmos do Corinthians em Itaquera colocaremos seis pontos na frente do Timão na tabela. Aí, quem sabe, passo a sonhar com uma coisa maior do que simplesmente ficar na primeira parte, como eu pretendia no máximo, desde o começo deste Campeonato Brasileiro.
___________________________________
2 Comments
Lucidez pura.
Serão 7 pontos, não 6