“Não fomos efetivos” – Marcelo Oliveira fala após o jogo

Compartilhe

O Flu – quase todo titular – encarou o Vasco e teve o domínio do jogo e a posse de bola. Ainda assim, o Vasco garantiu a vitória num pênalti – daqueles questionáveis – de Paulo Ricardo, no início do segundo tempo. Mas, o que pegou de novo no time do Flu foi a definição da jogada. E nós perguntamos, de cara,  sobre esse domínio sem agredir o adversário:

–  O jogo foi bem esse mesmo, ficamos bastante com a bola, tivemos 22 finalizações. Algumas dessa foram para fora. Entendo que no primeiro tempo rondamos muito a área e erramos na última bola, na bola decisiva. Tivemos competência, mas não fomos efetivos no jogo. Foram 70% de posse de bola, nove escanteios, mas estando no futebol há muito tempo, se me perguntarem se foi justo, foi justo. A essência do futebol é o gol. O Vasco achou, numa situação fortuita, num chute que a bola realmente pegou na mão do nosso zagueiro, numa regra que eu não concordo, e nunca concordei, afinal como um zagueiro vai, dentro da área, vai dar combate à meio metro com as mãos para trás? Ele vai perder o equilíbrio e vai ser driblado. Não concordo com essa regra, mas aconteceu. O Vasco aproveitou e depois se defendeu. Realmente fica a sensação de domínio, situações boas, mas falta de efetividade, contra um time mais descansado – disse o treinador, atendendo nossa pergunta na coletiva.

O técnico já quer virar a chave para a sul-americana – quarta que vem tem jogo – e não descarta voltar a utilizar Airton na meiuca e Jadson na ala:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– A partir de amanhã a gente já começa a resolver. Claro que esse time não treina amanhã, mas segunda a gente já treina e viajamos. Depois tem um último treino lá em Curitiba. É uma possibilidade, não é uma coisa definitiva. Temos que observar o adversário, o mata-mata, a estratégia para o jogo. Mas o Airton jogou muito bem, ele sabe controlar bem o jogo, tem um passe bom. Vamos ver. Temos várias possibilidades, mas qualquer um que entrar, vamos com um time forte, capaz de conter e até agredir o Atlético-PR lá, para trazer a decisão diante da nossa torcida. É possível, mas difícil.

ST

 


Compartilhe

6 thoughts on ““Não fomos efetivos” – Marcelo Oliveira fala após o jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *