Nenê, Marcos Paulo e Evanílson: Os números do trio que vem fazendo bonito em 2020

Compartilhe

Após mais uma vitória no Campeonato Carioca, por 2×0 sobre o Vasco, o Fluminense anotou mais dois gols na temporada, o que agora, garante ao tricolor 32 gols em 2020. Uma marca bastante expressiva. Até o momento, três jogadores vem se destacando no ataque. São eles: Evanílson, Marcos Paulo e Nenê.

Os números de Evanílson na temporada, são muito bons. Com 9 jogos disputados, o centroavante anotou já 5 gols em 711 minutos jogados. Vale ressaltar que ele ficou de fora das primeiras partidas do Flu no ano por conta de uma lesão.

Já Marcos Paulo acumula 10 partidas, 5 gols marcados e 700 minutos. O ponta, que agora também joga de atacante, está mostrando o faro de goleador também em 2020. Em 2019, ele fez gols importantes na caminhada do Fluminense para se livrar do rebaixamento no Brasileirão. Como seu parceiro de ataque, MP também começou a temporada no departamento médico. Imagina se ambos tivessem jogando desde o início, provavelmente teríamos números ainda melhores da dupla, que em entrevistas recentes, afirmaram que também tinham essa boa parceria nos tempos de Xerém.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Por último temos Nenê. O meia, destaque do Flu até o momento em 2020, em 13 jogos disputados, balançou as redes 9 vezes, anotou 2 assistências em 1058 minutos jogados. Ano passado, ele chegou para a disputa do Brasileirão sob pedido de Fernando Diniz, mas, apesar da correria e empenho, os gols e os passes diferenciados, não apareciam com tanta frequência. Foram 27 jogos e 3 gols, contra o Bahia e Grêmio, em casa, e contra o Atlético Mineiro, no Independência. Nesse ano, devido à pré-temporada estendida de Ganso, Nenê agarrou a oportunidade nos primeiros jogos e desandou a fazer gols e com isso, virou um dos líderes do elenco.

Outros jogadores da posição mais utilizados por Odair tem números um pouco mais baixos. Fernando Pacheco (8 jogos, 1 gol e 280 minutos), Wellington Silva (8 jogos, 2 gols e 581 minutos), Caio Paulista (5 jogos, nenhum gol marcado e 127 minutos) e Michel Araujo (3 jogos e 62 minutos apenas).

ST


Compartilhe