Nino prega concentração e foco contra o Grêmio: “Uma final para eles, mas para a gente também”

Compartilhe

O Fluminense visita o Grêmio nesta terça-feira, às 21h30, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular absoluto na zaga tricolor, Nino destacou a dificuldade da partida, mas pontou que se a equipe gaúcha trata a partida como uma final – o Grêmio é o vice-lanterna da competição – o Fluminense não faz diferente.

“Vai ser um jogo muito difícil. A gente sabe que vai ser uma final para eles por conta da situação em que eles se encontram, mas vai ser para a gente também. Sabemos que eles vão vir fortes e a gente precisa entrar muito concentrado e focado para que a gente possa sair com os três pontos”, disse Nino.

Com 133 jogos disputados, Nino é o segundo jogador do elenco que mais atuou pelo Fluminense; o zagueiro fica atrás apenas de Fred, que tem 356 (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Apesar da situação dramática do Grêmio no campeonato, o Fluminense tem o adversário desta noite como uma “pedra no sapato” em um histórico recente. A título de exemplificação, a última vitória do Flu sobre o time gaúcho foi em setembro de 2019, pelo Brasileirão daquele ano.

De lá para cá os times se encontraram em outras três oportunidades, e o Flu foi saiu de campo derrotado nas três. A última foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, quando o Fluminense perdeu, em casa, por 1 a 0. Esta partida, inclusive, marcou a primeira vitória gremista no Brasileirão até aquele momento.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Dessa forma, a concentração e o foco pedidos por Nino são peças fundamentais a serem colocadas em prática esta noite para que o Flu, que joga para se manter na briga por uma vaga na próxima Libertadores, não seja surpreendido por um time que, apesar de possuir um elenco qualificado, ocupa a vice-lanterna da competição e vem de quatro derrotas consecutivas.

 

Foto: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe

6 thoughts on “Nino prega concentração e foco contra o Grêmio: “Uma final para eles, mas para a gente também”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *