NOVOS TEMPOS? (MARIO NETO)

Compartilhe

Ainda bem que não se concretizou o que tanto me afligia antes da partida contra o Internacional, ou seja, a coincidência que presenciamos na semana retrasada: ganhamos bem do Peñarol lá no Uruguai e entregamos o ouro contra o São Paulo, em mais uma atuação medíocre do time. Desta vez não. Independentemente do Internacional jogar com o seu time reserva, a bem da verdade  com  seu time titular, a campanha do Colorado fora do Beira Rio tem sido uma tragédia no Campeonato Brasileiro. O Fluminense, durante a maior parte do jogo, fez uma boa partida, o que pra mim foi uma novidade, porque suas atuações até agora primam pela irregularidade. Como se diz por aí, uma no cravo e outra na ferradura. Boas atuações individuais, como a do Caio Henrique, até que enfim depois de um longo tenebroso inverno, e mais uma do Yony Gonzalez, que hoje é um jogador imprescindível ao Fluminense. Se não fosse a falha bisonha e primária do Muriel (não se rebate uma bola perdida para o meio da área), o Fluminense não teria sido vazado pela primeira vez  neste ano. Não custa lembrar que o Tricolor carioca possui a segunda defesa mais vazada deste Brasileirão.

O que esperar do Fluminense no sábado, contra o Atlético Mineiro no campo deles? Novos tempos? Sinceramente: sei lá, por enquanto não apostaria nisso, aliás longe disso. Pelo menos teremos uma semana toda para que o Fernando Diniz trabalhe o time. Como não podia deixar de ser, por causa da sua posição na tabela, é mais uma das muitas partidas decisivas que virão por aí.  Dependendo do que acontecer na partida,  um empate lá não seria um mau negócio, já que na semana que vem enfrentaremos o CSA no Mario Filho. Algumas coisas já estão definidas no time e uma delas é o fato do Pedro e do João Pedro não poderem atuar juntos, já que possuem as mesmas características. Ou um ou outro. No momento prefiro o Pedro, que vem melhorando muito, ainda falta algo para ele se tornar novamente aquele jogador que quase foi para a seleção brasileira. E o Nenê, pode atuar junto com o Ganso? É outra pergunta ainda sem resposta. Eu acho que sim, mas falta-me a certeza disso. Veremos na sequência das próximas partidas. Contra o Atlético Mineiro, pode ser um bom teste para isso.

Quanto á Sul-Americana, já era esperado o enfrentamento com o Corinthians, sendo que a segunda partida será no Mario Filho. Para muita gente esse fato dá ao Fluminense um mísero favoritismo, o que eu não concordo por uma simples razão. Até hoje não cheguei à conclusão de que é melhor decidir em casa ou fora. Mas podemos vencer o Corinthians, que  não é um bicho papão. A certeza que tenho, a única por sinal, é de que será  mais um sofrimento daqueles. O torcedor Tricolor  já está acostumado com esta situação.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

37 thoughts on “NOVOS TEMPOS? (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *