O QUE ESPERAR DO TRICOLOR? (MARIO NETO)

Compartilhe

Mesmo não sabendo quando a temporada voltará, alguns apostam em meados de junho, ou no máximo início de julho, amigos meus tricolores perguntam o que nos aguarda quando tudo voltar ao normal, ou seja, o que esperar do Fluminense depois que essa pandemia do coronavírus passar, como o clube reagirá fora ou dentro das quatro linhas. Fora das quatro linhas já estamos vendo as dificuldades que o Fluminense atravessa, por causa da parte financeira. Aqui um parênteses: nenhum clube, mais nenhum mesmo escapará ileso, todos eles, os mais abastados também sofrerão as consequências, até com mais sérias, pois possuem folhas salariais muito maiores que os outros clubes, é bom que não esqueçam de que a grana está escassa para todos, fecha parênteses.

          Votando à “ vaca fria”, ou seja, o que esperar do nosso time na parte técnica? Simples e curto: não sei, pois a última imagem que ficou foi a partida mais do que medíocre contra o time misto do Vasco. Ninguém está treinando no momento e nem sabemos se teremos uma espécie de inter temporada. Por enquanto ainda estamos longe de resolver isso, o que quer dizer que as chances de termos estes períodos de treinos são remotas, principalmente por causa das datas, prejudicadas por esta paralização. Provavelmente o Fluminense, assim com todos os outros, em tese voltarão da mesma forma que antes desta pandemia. Uma coisa eu digo: o Fluminense tem que melhorar muito o seu rendimento em campo, ou mesmo uma regularidade, para continuar com ótimas chances de se classificar para a finais do campeonato pelo número de pontos conquistados nos dois turnos. Faltam dois jogos, Volta Redonda em casa, no Mario Filho e contra o Macaé em Bacaxá. Mesmo com a faca e o queijo nas mãos é bom não contar tão somente com o Gravatinha e o Sobrenatural de Almeida. Jogar melhor, um pouco que seja, também ajudará.

          Mudando de assunto. O site globoesporte.com fez uma pesquisa, para torcedores e jornalistas escolherem os melhores jogadores até então deste século. Escalei o meu time, logicamente: Cavalieri, Mariano, Gum, Tiago Silva, Paulo Cesar. No meio campo, Valencia, Tiago Neves, Deco, Conca. Na frente Romário (poderia ser também o Washington ou o Emerson Sheik) e logicamente o Fred. Divergi na contagem geral dos escolhidos, na lateral esquerda, o Marcelo foi o mais votado, no meio campo o Marcão ganhou fácil do Valencia e na frente o Richarlison ganhou do Romário. Aliás a maior e inexplicável injustiça foi a escolha do Richarlison, que não merecia nem estar nesta lista, um absurdo.  Não engraxava a chuteira nem do Emerson e muito menos do Washington e do Romário. Coisas da torcida tricolor. Pelo menos fez-se justiça ou quase isso: o Fred merecia ter ficado em primeiríssimo lugar e não o Thiago Silva nos mais votados. Em terceiro ficou o grande Conca, depois o genial Deco, e o quinto Diego Cavalieri o GRANDE RESPONSAVEL, juntamente com a mesma importância do Fred, pelo título brasileiro de 2012. Se crítico e não entendo de jeito nenhum o Richarlison estar entre o onze melhores, achei muito legal a inclusão do Deco, um fora de série, gênio, como disse certa vez Ronaldinho Gaúcho, pelos torcedores.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST


Compartilhe

2 thoughts on “O QUE ESPERAR DO TRICOLOR? (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *