O QUE ESTÁ FALTANDO? (MARIO NETO)

Compartilhe

Depois da heroica e espetacular da vitória contra o Grêmio, quando quase todos os tricolores passaram a acreditar, com justa razão, que nova fase estaria por vir, que o Fluminense iria “encaixar” outras vitórias. Ledo engano. O Fluminense perdeu do Botafogo e empatou com o Cruzeiro. O que estes dois resultados tiveram em comum? O Fluminense foi bem melhor do que ambos, com muito mais posse de bola e não conseguiu o seu intuito. O time teve duas boas atuações, mas faltou o mais importante, a vitória. Por causa disso, principalmente da derrota contra o Botafogo, o Tricolor agora tem que conseguir vencer o Cruzeiro, que no momento está em baixa, não viu a cor da bola neste confronto pela Copa do Brasil (apesar do empate o Fluminense pode muito bem mudar o rumo do rio lá em Belo Horizonte) para não se complicar novamente no Brasileirão. Pouco importa  escalar os titulares ou mesclar a equipe. Fosse eu o técnico, daria de cara uma chance aos garotos Marcos Paulo e João Pedro no sábado. Outra coisa: não dá mais para colocar o Yanez Gonzalez como centro avante e desperdiçar a sua grande virtude, que é a velocidade e a facilidade do drible  pelo lado do campo, aliás como já mostrou no Tricolor.

  Também falta a este time do Fernando Diniz mais finalizações, questão de treinamento ao meu ver, como por exemplo o Luciano, que deve “baixar a bola”, ou seja, cair na realidade de que não joga isso tudo que pensa. Perguntado nas entrevistas pós jogo sobre a liberação do Pedro para os amistosos da seleção pré-olímpica (detalhe, o Fluminense não é obrigado a cedê-lo), Fernando Diniz foi taxativo: “Se dependesse de mim, ele não iria de jeito nenhum”. Pois é, infelizmente não é assim que a banda toca. E conhecendo esta administração, duvido que ela faça alguma coisa para que isso não aconteça, mesmo que cause um prejuízo incalculável ao time. Pedro perderia quatro jogos DECISIVOS, no Brasileirão e na Sul-americana, que deixariam o Fluminense numa situação drástica.

Por falar no Presidente Pedro Abad  morri de pena dele, depois de ler e reler a sua resposta às acusações de alguns dos seus opositores que estiveram do seu lado na eleição, e depois “pularam fora”, como o Cacá Cardoso, uma das maiores decepções em termos eleitoreiros. Resolveu abdicar da sua candidatura que poderia elegê-lo para apoiar o atual “Presidente” e sua gangue, no pior sentido, a Flu Sócio.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Voltando a sua entrevista, muito boa por causa dos entrevistadores diga-se a bem da verdade, no Globoesporte.com, houve momentos em que quase fui às lagrimas com pena do Sr. Pedro Abad. Coitadinho não teve culpa de nada, tudo que aconteceu de ruim, foi por causa da falta de verba. Três anos sem gerar uma receita de renda também foi culpa da falta de dinheiro. Ora faça-me o favor! A quem o senhor Abad pensa que esta enganando? Só se for  a ele mesmo. Foi sim um dos PIORES, se não o pior Presidente da história do meu clube, sem a menor dúvida. Segundo suas próprias palavras, ele sentiu que foi enganado pelos seus aliados, não expuseram totalmente a gravidade dos problemas financeiros que o clube atravessava. Isto só vem expor a sua mediocridade. Como é que uma pessoa que vai assumir o cargo tão importante não mergulha a fundo num assunto tão sérioPresidente Pedro Abad, tem hora que vale mais a pena morrer inédito.

MN


Compartilhe

886 thoughts on “O QUE ESTÁ FALTANDO? (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *