O que Marcão terá pela frente – raio-X da tabela tricolor

Compartilhe

Marcão reassume o Fluminense num momento distinto de quando assumiu no ano passado. Enquanto ele chegava com capacete, luvas e roupa anti-chamas para apagar um incêndio, agora o auxiliar permanente assume a equipe com chances de alçar voos ainda mais altos. E o treinador terá pela frente equipes que vivem momentos muito antagonistas no campeonato. Hoje, dos 14 jogos restantes, o Flu vai encarar seis equipes que estão na briga para fugir do Z4; quatro equipes que estão na marola, sem muitas pretensões; e outras quatro que brigam na parte de cima, ou seja, nossos concorrentes diretos pela vaga no G4 (ou G6).

O Flu inicia sua caminhada diante do Vasco, já no próximo domingo. Vindo de duas goleadas sofridas (4 x 1 e 4 x 0) para Ceará e Grêmio, o time cruzmaltino ainda se encontra numa confusão política difícil de entender – e de explicar. Com dois presidentes eleitos – pasmem! – o atual presidente está muito pressionado para mandar Sá Pinto, o treinador português, embora. Vasco, no campeonato, tem como objetivo único a permanência na primeira divisão, e olhe lá…

Hoje, o cenário é o seguinte:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Times que brigam na parte baixa, contra o rebaixamento:

Vasco x Fluminense
Atlético GO x Fluminense
Fluminense x Sport
Coritiba x Fluminense
Fluminense x Botafogo
Fluminense x Goiás

No meio da tabela, com ainda com riscos de oscilar para baixo ou chances de ir para cima, estão:

Corinthians x Fluminense
Bahia x Fluminense
Ceará x Fluminense
Fluminense x Fortaleza

E os jogos considerados mais difíceis na teoria:

Fluminense x São Paulo
Flamengo x Fluminense
Fluminense x Atlético MG
Santos x Fluminense

Mas nesse campeonato , marcado por oscilações de todos e por todos lados, por várias razões, seria insano afirmar que no momento da realização das partidas, as equipes estejam vivendo o mesmíssimo momento de hoje. Se as coisas podem mudar durante uma semana – com a onda de covid ainda sendo, infelizmente, a triste realidade que temos que conviver – imagina até o final do campeonato. Muita coisa pode mudar.

Para se garantir na libertadores, de acordo com o Tristão Garcia, o Flu precisará de 61 pontos. Ou seja, precisamos ainda garimpar 22 pontos, nos próximos 14 jogos. Com 59 pontos, ainda de acordo com Tristão, são boas as chances também, mas dependeriam de outros resultados.

Agora é a hora do afunilamento do campeonato. Quem vai brigar pelo que.

Pra cima Fluzão! Agora, com Marcão!

ST

Foto de capa: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe