O ‘Véio’ do Rio – Coluna em 3 Cores

Compartilhe

O Brasil é uma imensidão não só na geografia física como na cultura e biomas. E a riqueza desta diversidade muitas vezes é desprezada por pura ignorância. Nosso Fluminense irá hoje desbravar uma terra longe da capital carioca, às franjas do Pantanal, cuja Arena lhe recebe o nome.

Para os forasteiros é uma terra, ou melhor, um charco inóspito. Nosso conhecimento sobre este verdadeiro filtro de águas no centro da América, sua riqueza e valor, é minúscula.

Na cidade de Cuiabá viceja o progresso e precisamos nos atentar às suas armadilhas. Não podemos nos descuidar por mero desprezo à jovialidade desta equipe de apenas 20 anos, mas que busca seu lugar na Elite Nacional.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E nossos guerreiros não poderão vestir suas tradicionais armaduras pesadas e brilhantes, sob o risco de afundar-nos. Precisaremos ser matreiros e mateiros como eles o são. A Guerra lá será de guerrilha, à exemplo do que ocorrera há mais de 150 anos em terras próximas, lá no Paraguai. Precisaremos fazer diferente, buscar mostrar nossa força no início. Encurralá-los na sua cancha.

E esta intensidade deverá ser buscada com a nossa melhor Arma: os Jovens de Xerém. Estes dias de contagem de feridos, pós eliminação da Copa do Brasil, precisa também servir de avaliação do que fazer daqui prá frente!

Não adianta usar velhos jogadores em suas velhas formas. Não tenhamos medo de encarar a todos como competidores e não superiores. Precisamos Ganhar e Convencer. Não a nós da torcida, senão a eles próprios, os jogadores.

Caso sejamos feridos, temos a certeza de poder contar com o ‘Véio do Rio’ personagem lúdico e mitológico da região que cura com o poder do etéreo todas as feridas.

Peço ao nosso Morubixaba Marcão consultar as ervas, incensar os pensamentos, pintar-se para a Guerra que começa hoje no Coração do Brasil. E terminar, lá, aí sim, em terras cariocas, na oca do Maracanã, dia 05/12 – certamente com a classificação garantida à Libertadores 2.022.

Esta que é a dívida eterna da América com o Time das 3 cores.

Fernando Barcellos


Compartilhe

6 thoughts on “O ‘Véio’ do Rio – Coluna em 3 Cores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *