Odair acredita em um Fluminense marcando gols com normalidade durante as competições

Compartilhe

O técnico tricolor Odair Hellmann concedeu entrevista ao comentarista do Esporte Interativo, Alexandre Praetzel, e comentou algumas questões sobre o âmbito do Fluzão. O bate-papo foi feito através de uma live, no canal Praetzel FC.

Um dos pontos abordados por Odair foram os três últimos jogos diante do Flamengo. Alexandre Praetzel questionou se os resultados foram justos – mesmo com o Fluminense sendo superior em diversos momentos. O comandante do Flu manteve os pés no chão e afirmou que se tivessem mais tempo para treinar, muito provável que o resultado tivesse sido diferente:

– O justo no futebol é colocar a bola para dentro e comemorar. Mas dá para falar em performance e certamente eu concordo com você. O primeiro jogo foi bastante equilibrado em todos os aspectos. O segundo jogo nós fomos melhores que o Flamengo na maior parte, nós tivemos mais chance, mas aí entra o aspecto de que o Flamengo estava melhor preparado para as finais: com mais tempo com o treinador, mais tempo de preparação do que nós. E certamente, o último jogo foi o que nós mais sentimos essa sequência. Mas eu só tenho elogios aos jogadores e a preparação física do Fluminense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O comentarista dos canais Esporte Interativo reverberou que o presidente Mário Bittencourt tivesse prejudicado o time do Flu pela demora ao decretar a volta dos treinos e questionou a posição do mesmo diante da situação. Odair discordou da opinião do jornalista e defendeu todo o posicionamento adotado pela instituição:

– O Fluminense desde o princípio tomou todas as decisões corretas, só que chega um momento que você é obrigado a entrar em campo. Desde o início o Fluminense teve o bom senso, não só defendendo a parte humana – que é a mais importante – mas também defendendo a parte desportiva, porque se marcou o campeonato muito rapidamente sem que desse tempo para os times se prepararem. Então, na minha opinião, todas as decisões tomadas pelo presidente Mário Bittencourt foram corretas.

As dificuldades que o Fluminense proporcionou ao time do Flamengo foram muito elogiadas pela imprensa e pelos torcedores. O público que participava da live perguntou como foram as estratégias estudadas pelo técnico do Flu para que ele pudesse medir forças tão equilibradas com o time da Gávea. Odair afirmou que foi consequência da quantidade de vezes que ele já havia duelado contra a equipe do Flamengo e dessa forma, enxergar quais são os melhores caminhos para se obter êxito:

– Claro que quanto mais você enfrenta, mais você visualiza as características que esse time tem e o que a gente fez foi montar uma estratégia, mantendo nosso conceito central de jogo. O time do Flamengo tem uma movimentação entre linhas muito grande, então a gente planejou um encurtamento dessas ações e a compactação defensiva, para que a gente pudesse dificultar esse jogo curto. Mas você não consegue obter êxito na sua estratégia se pensar apenas na parte defensiva e em todos os momentos a gente pensou na parte ofensiva: sair dessa primeira pressão do Flamengo e nós conseguimos achar os espaços nas costas dessa linha alta deles, e criamos muitas oportunidades – principalmente no segundo jogo.

Odair também foi questionado se faltou algum finalizador – no caso a ausência do ídolo Fred – para que o Fluminense saísse com o título. Ele defendeu a qualidade ofensiva do time, disse que acredita num Flu marcando gols com normalidade durante as competições e num time muito competitivo no Campeonato Brasileiro:

– O Fred agrega sempre, ele é um grande jogador. Mas o Evanílson fez três grandes jogos, o Marcos Paulo foi bem também. A questão da finalização é momento, as vezes quem está vendo da televisão tem um olhar. Mas o lance é questão de milésimo, mas todos os atacantes jogaram muito bem, tentaram seu melhor. Quanto mais você cria chances, mais possibilidade de você fazer o gol, e nós criamos muitas chances. Tenho certeza que se continuarmos assim, certamente os gols vão acontecer com normalidade. Mas o Fred é um jogador importantíssimo para nós.

Um dos pontos muitas vezes abordados é a possibilidade de Fred, Nenê e Ganso jogarem juntos. Dessa vez, não foi diferente. Odair esclareceu que o campo é que vai dizer se isso é viável. Caso a equipe do Fluminense renda bem individualmente e coletivamente, os três podem jogar juntos sim, segundo o técnico tricolor:

– São três grandes jogadores, com qualidade técnica e o campo é soberano. Não é possível responder aqui na teoria que dá e nem que não dá. O campo que vai dizer se eles podem jogar juntos. Se o time mostrar uma resposta tanto coletiva, quanto individual com eles em campo certamente jogarão. Agora, se a equipe se fortalecer com um ou com dois e mostrar bons resultados, assim será. O mais importante é o Fluminense jogar bem e ganhar.

ST


Compartilhe

8 thoughts on “Odair acredita em um Fluminense marcando gols com normalidade durante as competições

  • 20/07/2020 em 13:00
    Permalink

    Exatamente, jogar bem e ganhar, adianta um só, pq tem q se ter ess equilíbrio um time tem q jogar organizado c as características do seu elenco, n adianta ter um time com uma péssima recomposição e jogarmos bonito, como jogávamos ano passado c Diniz, q naturalmente levaremos gols e perderemos jogos…

    Resposta
  • 20/07/2020 em 15:33
    Permalink

    É muita chorumela para o meu gosto. 9 Pontos em disputa e 1 ganho. Performance zero.

    Resposta
  • 20/07/2020 em 17:31
    Permalink

    Fred, só marcará gol, se for de pênalti!
    Pacheco, Michel Araujo e Wellington Silva, não vão resolver pelas pontas.
    É necessário, contratar um centroavante para ser o 9, e um atacante de lado! caso contrário, vai sofrer para marcar gols no Brasileiro.

    Resposta
  • 26/03/2023 em 19:17
    Permalink

    We’re a bunch of volunteers and opening a brand new scheme in our community. Your website offered us with useful info to paintings on. You’ve performed an impressive process and our whole community might be thankful to you.

    Resposta
  • Pingback: Trade show booth design

  • Pingback: additional info

  • Pingback: bilaad Alrafidain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *