Onde é a nossa casa? Laranjeiras ou Maraca?

Compartilhe

Imaginemos o seguinte cenário. Uma família tradicional possui um belíssimo apartamento, de 4 quartos, na beira da praia. Mas hoje, essa mesma família, mora numa casa alugada e sofre, e muito, com uma crise financeira e esse custo de aluguel está dilacerando as contas. Por mais que se faça eventos para angariar fundos, as contas não fecham e a casa sempre dá um prejuízo enorme e, por muitas vezes, se atrasa o aluguel. O motivo disso da moradia nessa casa? Esse apartamento tradicional está inabitável, não consegue, por inúmeras exigências e questões físicas, ter a “permissão” para que essa família volte a morar lá. Não tem estrutura, as paredes estão acabadas, a parte elétrica toda comprometida, parte hidráulica inexistente, ou seja, um caos. Claro que a família não tem condições de morar lá.

Passemos agora a nossa realidade. O sonho de todo tricolor que conheço, e até dos que não conheço (somente pelas redes) é de que o Flu volte para sua casa, ou seja, volte a mandar seus jogos nas Laranjeiras. Seria maravilhoso. Só que para tanto, é preciso uma reforma cinematográfica no estádio (depois até vamos aprofundar esse projeto aqui). Hoje, nossa sede, não reúne a menor condição para receber jogos de qualquer campeonato profissional (masculino). As exigências de todas as entidades, que dirigem o futebol, em todas as esferas – da FERJ à FIFA – não são observadas no nosso estádio. Ou seja, não podemos jogar na nossa casa própria.

Ora, a exemplo da família, que não pode habitar o apartamento próprio, se nós não podemos atuar na nossa casa própria, temos que alugar uma, correto? Ou seja, a partir do momento que você não pode morar no imóvel próprio, e por conta disso,  você aluga um, esse não seria a sua casa, apesar de locada?

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com o Flu é a mesmíssima coisa. Se não podemos “morar” nas Laranjeiras, nosso imóvel próprio, e temos que alugar uma nova lugar para “morarmos” esse não seria chamado de casa também? É isso que a galera tem que comprar. São duas coisas, que apesar da relação íntima, não se confundem. Ora, se não podemos jogar nas Laranjeiras, temos que alugar um lugar para jogar e, a partir daí, passa a ser a nossa casa.

O Maraca, hoje, é nosso. É do Flamengo também. E apesar do cenário, dessa balança inicial, pender um pouco mais para o lado de lá, o contrato existe, está assinado, e lá assegura os direitos – e também deveres – do Fluminense. Ponto. Precisa mais o quê? Não conseguimos entender a galera ficar se pegando em detalhes disso, ou daquilo, e justificar opiniões rasas e batidas. A consequência disso? As arquibancadas vazias.

A casa do Flu hoje é o Maraca! Ponto. É alugada, mas é ali que nós “moramos” hoje, e é por isso que chamamos de casa!

As Laranjeiras? Vamos continuar cobrando a viabilidade de um estádio que atenda os requisitos mínimos para receber os jogos. Seja os de menor expressão, seja uma final de Libertadores. Mas isso é paralelo. O Flu não pode “dormir em hotéis” que sai muito mais caro do que alugar um lugar para “morar”. É isso!

Voltemos ao Maraca, galera! Vamos assumir como nossa casa, porque assim é! E vai ser por um bom tempo! Ainda que se inicie as reformas nas Laranjeiras, e que seja aprovado o projeto, isso vai levar um bom tempo! Vamos voltar a encher as arquibancadas, vamos voltar a pulsar ali, no nosso lugar.

Chega de pessimismo na órbita tricolor! O time merece o apoio! A galera está se dedicando e Diniz fazendo um bom trabalho! Esqueçam de Abad, FluSócio, “A” ou “B”, que afundaram o Flu nessa crise, e passe a fazer parte do lado que vai resgatar o Flu! Vamos juntos! Pois assim, seremos INTRANSPONÍVEIS!

ST

Washington de Assis


Compartilhe

6 thoughts on “Onde é a nossa casa? Laranjeiras ou Maraca?

  • 14/04/2019 em 09:06
    Permalink

    Excelente texto, a geração que torceu pelo FLUMINENSE de Assis e Washington, subiu das profundezas da terceira e finalmente teve a redenção nos anos de 2007 a 2012, sabe da importância de apoiar o Clube nos momentos difíceis.
    Hoje, os formadores de opinião da mídia digital, com a inestimável colaboracao da frasócio, habilmente desacreditaram o FLUMINENSE promovendo o aprquenamento do CLUBE.
    Sou daqueles que assiste jogos sabendo que o time não merece meu esforço decsair de casa para tanto, compro produtos que revertam renda ao CLUBE, mas muito descrente como a maioria.
    A questão é, como trazer a torcida de volta aos estádios?

    Resposta
  • Pingback: 티비위키

  • Pingback: additional info

  • Pingback: buy ketamine online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *