PALMEIRAS X FLUMINENSE – Informações, curiosidades e fatos sobre o duelo

Compartilhe

Palmeiras e Fluminense fazem hoje o clássico adiado da 16ª rodada. Enquanto eles estavam com compromissos pela libertadores, nós ainda sonhávamos com a Sul-Americana. Hoje, as duas equipes só se preocupam com o Brasileirão. E nessa partida, como já dissemos, o Flu pode sair do Z4 em caso de vitória, pois ultrapassaria o Cruzeiro na tabela e chagaria aos 18 pontos. E para o jogo, Oswaldo vai poder contar com Allan, que servia a seleção brasileira e que, ontem mesmo, se juntou à delegação tricolor.

E o Flu vem de vitória contra o Fortaleza lá, no Castelão, o que renovou os ânimos da equipe e, consequentemente, as esperanças da torcida tricolor. Com o gol marcado nesse jogo, João Pedro chegou ao seu 10° na temporada e disparou na vice-artilharia geral da equipe no ano, atrás apenas de Yony, que balançou as redes 15 vezes em 2019.

Com dois cartões amarelos, o zagueiro Nino, o volante Airton, o meia Daniel, o meia-atacante Guilherme e o atacante Wellington Nem chegam pendurados para o jogo. Nenhum atleta está suspenso.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No Estaleiro Tricolor ainda está o zagueiro Matheus Ferraz, que passou por cirurgia no joelho direito e não atua mais neste ano, o lateral-esquerdo Mascarenhas segue no departamento médico na recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo – o atleta teve uma regressão no tratamento. Calegari, está na transição.

As equipes no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro de 2018, conquistaram uma vitória cada. No Maracanã, triunfo do Time de Guerreiros por 1 a 0. No Allianz Parque, deu Palmeiras por 3 a 0. Já no confronto histórico, estamos em desvantagem. Em 110 encontros, foram 35 triunfos do Tricolor, contra 59 do Palmeiras, além de 16 empates. O Flu marcou 154 gols e o time de verde balançou as redes 191 vezes.

A última vitória do Fluminense como visitante contra o Palmeiras aconteceu em 2014. Na ocasião, 1 a 0 para o
Tricolor, no Pacaembu, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Rafael Sóbis marcou o gol.  Outro jogo marcante no confronto aconteceu em 2012, quando o Flu bateu os paulistas por 3 a 2, em Presidente Prudente. A vitória, longe de casa, fez o Tricolor comemorar o Tetra Campeonato. Fred, duas vezes, e Maurício Ramos
(contra), fizeram os gols dessa histórica vitória do Flu. O resultado também serviu para afundar mais ainda o time deles, que seria rebaixado no final da temporada.

NA TEMPORADA:
48 Jogos
19 Vitórias
13 Empates
16 Derrotas
73 Gols pró
50 Gols contra
Aproveitamento: 48,6%

ARTILHEIROS
Luciano e Yony González (15); João Pedro (10); Everaldo e Pedro (5); Ganso (4); Matheus Ferraz (3); Gilberto e Marcos Paulo (2) Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique, Dodi, Nino, Nene e Pablo Dyego (1);
Márcio Costa/Boavista e Natanael/Internacional (contra)

ASSISTÊNCIAS
Daniel (8); Yony González (7); Everaldo (6); Luciano (4); Marcos Paulo e Caio Henrique (3); Mascarenhas, Allan, Matheus Ferraz, Gilberto, Igor Julião, João Pedro e Nene (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Nino e Pedro (1)

CARTÕES AMARELOS
Luciano (13); Bruno Silva e Nino (10); Airton (9); Allan (8); Everaldo e Ganso (7); Matheus Ferraz, Daniel, Caio Henrique e Igor Julião (5); Digão (4); Yuri e Yony (3) Marcos Calazans, Fernando Diniz, Guilherme, Frazan e Wellington Nem (2); Rodolfo, Ezequiel, Léo Santos, Marlon, Dodi, Gilberto, João Pedro, Mascarenhas, Ewandro, Marcos Paulo, Nene, Pablo Dyego e Caio (1)

CARTÕES VERMELHOS
Airton (2); Luciano, Everaldo, Pablo Dyego, Ganso, Agenor, Fernando Diniz, Allan, Digão, Frazan e Nene (1)

CAMPEONATO BRASILEIRO
17 Jogos
4 Vitórias
3 Empates
10 Derrotas
20 Gols pró
26 Gols contra
Posição: 17º

ARTILHEIROS
Pedro (5); Yony González e João Pedro (4); Luciano (2); Matheus Ferraz, Nino, Ganso e Nene (1); Natanael/Internacional (contra)

ASSISTÊNCIAS
Marcos Paulo (2); Everaldo, Luciano, Daniel, Nino, Gilberto, Caio Henrique, João Pedro e Nene (1)

CARTÕES AMARELOS
Allan (6); Nino (5); Ganso (4); Luciano e Yuri (3); Fernando Diniz, Airton, Guilherme, Daniel e Wellington Nem (2); Everaldo, Matheus Ferraz, João Pedro, Frazan, Igor Julião, Mascarenhas, Ewandro, Bruno Silva, Digão, Caio e Yony (1)

CARTÕES VERMELHOS
Agenor, Fernando Diniz, Airton, Allan, Digão, Frazan e Nene (1)

ST


Compartilhe

6 thoughts on “PALMEIRAS X FLUMINENSE – Informações, curiosidades e fatos sobre o duelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *