Para complicar mais um pouco

Compartilhe

Os clubes da Série A do Campeonato Carioca participaram nesta terça-feira de Arbitral na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para discutir ajustes para o regulamento da competição no biênio 2019/2020. Foi aprovada por unanimidade a proposta de nomear o troféu da competição como Mário Jorge Lobo Zagallo, em homenagem ao ex-jogador e treinador, e também um ajuste para o regulamento. Se uma equipe for campeã dos dois turnos, terá lugar assegurado na final.

Com a mudança no regulamento, se uma equipe vencer a Taça Guanabara e também a Taça Rio, não precisará disputar semifinal para chegar à final estadual. Neste caso, haverá apenas um jogo antes da final entre o segundo e o terceiro colocados na classificação geral para decidir o adversário na decisão estadual.

O campeão dos dois turnos, além da vaga na final, também garantirá uma vantagem de ser campeão com dois empates ou vitória e derrota com mesmo saldo de gols – por exemplo, o clube campeão dos dois turnos será campeão estadual vencendo o primeiro jogo da final por 1 a 0 e perdendo o segundo por qualquer placar com diferença de um gol.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Veja o resto da matéria no site da Globo Esporte. 


Compartilhe

8 thoughts on “Para complicar mais um pouco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *