Paulo Angioni – o craque para 2019

Compartilhe

Saudações tricolores galera,

Hoje no Centro de Treinamento do Fluminense eu tive a exata sensação que nosso camisa 10 para a temporada é o nosso diretor de futebol Paulo Angioni. Sei que ele não é unanimidade nas arquibancadas, mas ele está mostrando que o departamento de futebol, em 2019, é dele. Ou melhor, está sob a batuta dele. E isso é bom pois afasta a confusão existente hoje na capital do Reino, a famosa e centenária Laranjeiras.

O próprio treinador novo já chegou dizendo que o fato de voltar a trabalhar com o dirigente, além da longa amizade, pesaram muito na sua escolha. Outros tantos atletas procurados pelo Flu, seja para renovar ou seja para novas contratações, veem no diretor uma espécie de porto seguro no turbulento Reino.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E eu vi hoje um Diniz realmente feliz, em estar de volta ao Reino do Laranjal. Com sorrisos nos rostos de todos ali presentes, a cada resposta do novo treinador vinha uma exaltação à alegria de estar ali. Prometeu muito trabalho e disse saber das dificuldades que o Flu vem enfrentando e que enfrentará no ano que vem. Mas a confiança no Paulo Angioni o fez acreditar que podemos esperar dias melhores.

Paulo sempre responde aos jornalistas com extrema educação e cordialidade. E dessa vez não foi diferente. Quando questionado sobre as renovações, o dirigente diz que trabalha com números e não com a razão. Comparando o mercado da bola com o mercado financeiro, Angioni espera sempre o melhor momento para realizar seus movimentos.

Bruno Silva, Marquinhos Gabriel, Marlon, Dodi e outros novos nomes podem pintar de fato, no Reino, mas sabiamente ele não revela detalhes de nenhuma negociação em andamento e as faz com a razão para, segundo o próprio, não exceder no orçamento. Montar um elenco equilibrado, dentro de uma realidade mais dura – e Diniz vai auxiliar, e muito, nessa montagem – e uma missão complicada para um clube em dificuldades, mas ainda assim, estamos nos movimentando gracas ao bom senso e a experiência de nosso diretor. E ele faz com extrema diligência para que não ocorra os famigerados atrasos salariais, que perturbaram a vida tricolor em 2018.

Esse ano, Paulo Angioni sabe que o craque, o verdadeiro camisa 10, para a temporada será manter os salários em dia. E isso se faz com planejamento!

ST

Washington de Assis

PS: Não estamos felizes com essa conclusão, evidentemente. Para quem, recentemente, assistia um Flu onde um tal de Deco saia para a entrada de Wagner, e que ainda contava com Conca e cia, esse camisa 10 (os salários em dia) é muito aquém daquilo que esperamos e que a torcida merece. Mas, como se diz no popular: “É o que tem para hoje”


Compartilhe

500 thoughts on “Paulo Angioni – o craque para 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *